Comentários: 0
Arquitetos portugueses nomeados para prémio internacional Archmarathon Awards
autorizado

A arquitetura portuguesa continua a dar cartas no panorama internacional. Desta vez, dois projetos de autoria de arquitetos lusos estão nomeados para o Archmarathon Awards, em Milão. Em causa, estão a renovação e ampliação do Hotel Minho, do estúdio Vírgula i, e o Edifício Sobre a Água, de Álvaro Siza e Carlos Castanheira, na China.

Disputando o grande prémio e o prémio do público, estes são os dois representantes portugueses entre os 42 estúdios internacionais selecionados para a edição deste ano do prémio, segundo conta a Lusa. 

Os projetos, de acordo com a agência de notícias, vão ser apresentados pelos autores na próxima sexta-feira, sábado e domingo no âmbito de uma maratona de conferências na cidade italiana. A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o final da tarde de domingo, dia 15, segundo o portal dos Archmarathon Awards.

Entre os arquitetos internacionais selecionados destaca-se a presença de Francisco Mangado (Espanha), Thomas Heatherwick (UK) ou Vector Architects (China).

Os dois projetos portugueses a concurso têm recebido vários prémios, indica ainda a Lusa. O projeto do Hotel Minho já foi selecionado para o Prémio Nacional de Arquitetura em madeira e galardoado com um Silver A'Design Award na categoria de Hospitalidade, em Itália, ambos em 2015. O Edifício Sobre a Água foi vencedor do Building of The Year 2015 pela plataforma Archdaily, na categoria de Escritórios.

Arquitetos portugueses nomeados para prémio internacional Archmarathon Awards

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade