Melhorar o isolamento térmico da casa é fundamental para gastar menos energia. A começar desde logo pelas portas e janelas.
Comentários: 0
Poupar energia em casa
Amazon

Com o uso do aquecimento no inverno, a conta de luz sobre sempre consideravelmente, e ainda mais se a nossa casa não for bem isolada. As janelas de uma sala, em muitos casos, não possuem fecho hermético, seja pela antiguidade ou pelo próprio design, e é comum que o calor escape por essas estreitas fendas.

O mesmo acontece com as portas, principalmente em casas grandes, onde a parte inferior e as laterais das entradas dificultam a manutenção da temperatura de uma divisão, e o gasto de energia de que precisamos para atingir uma temperatura confortável em toda a propriedade aumenta.

Uma solução conhecida, mas muito eficaz, é colar fitas autoadesivas nas bordas das portas e janelas, que bloqueiam aqueles poucos centímetros de espaço por onde o ar escapa e ajudam a conservar o aquecimento da casa.

A Amazon oferece uma versão deste produto feita de silicone à prova de água. Por ser resistente à humidade é possível colocá-lo em qualquer área da casa, incluindo casas de banho e cozinhas. A fita adesiva da marca Outus custa apenas 9,99 euros, e é resistente ao calor e ao frio para ser utilizada também em áreas exteriores como a porta de varanda ou terraço.

Este truque ajuda a poupar energia em casa – e custa menos de 10 euros
Amazon

A fita adere firmemente nas bordas de portas e janelas sem deixar fendas, por isso não serve apenas para isolar a temperatura da casa no inverno, mas também bloqueia a passagem de insetos ou sujidade que pode entrar de fora durante o verão. Adere a todos os tipos de materiais, seja vidro, madeira, aço, etc.

Além de conservar o calor, esta fita adesiva de espuma de borracha isola ruídos externos e também pode ser usada em gavetas ou armários para neutralizar batidas em portas. Está disponível em várias cores: preto, branco, cinza e castanho, e são 12 metros de fita, de 9 mm de largura por 2 mm de espessura.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta