Humidade em condomínios

Humidade nos condomínios residenciais: quem deve avançar com as obras?

As chuvas intensas que caraterizam o inverno muitas vezes deixam marcas nas casas dos portugueses, através de humidade e infiltrações. E estes são problemas em casa que importa resolver o quanto antes para evitar que provoquem problemas de saúde. Se os problemas forem estruturais – como no isolamento das paredes ou até infiltrações no telhado –, quem vive em edifícios residenciais deve informar o administrador de condomínio. Mas como se deve proceder quando não existe um responsável pelo prédio? Explicamos tudo no artigo desta semana da Deco Alerta.
Isolamento térmico da casa

Obras em casa: o que fazer para ter um bom isolamento térmico 

São muitas as famílias que se queixam de não ter um bom conforto térmico em casa: têm dificuldades em manter a habitação quente e acolhedora no inverno e fresca e amena no verão. Muitas vezes a solução passa por ligar o ar condicionado ou outros aparelhos, o que tem uma consequência direta na fatura da luz. Mas ter um bom isolamento térmico pode não ser complicado e dispendioso como parece. Explicamos tudo sobre este assunto no artigo desta semana da Deco Alerta.
Aislamiento térmico vivienda

Como melhorar o isolamento térmico da casa

Ter um bom isolamento em casa permite desfrutar de um ambiente mais confortável durante todo o ano (especialmente durante os meses de frio ou calor extremo) e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia.
conforto térmico

Como ter a casa mais confortável para o inverno

Nos meses de inverno, o tempo é mais frio, os dias mais curtos e cinzentos e, por isso, a necessidade de se viver, trabalhar e desfrutar de espaços confortáveis dentro de casa é cada vez maior. Uma boa casa define-se, em grande parte, pelo conforto climático que garante e que se traduz não só nas temperaturas amenas, mas também na boa renovação do ar. Afinal, como ter a casa mais confortável no inverno?
aquecer a casa

Eletricidade ou gás: que aquecimento gasta menos?

O inverno está a chegar, embora as temperaturas ainda estejam amenas. Portanto, com o custo da energia descontrolado, vale a pena fazer a pergunta que intitula este artigo: que sistema de aquecimento gasta menos? E qual aquece mais? É conveniente analisar quais são os sistemas mais eficientes para diminuir a fatura da luz, mas sem abrir mão do conforto. A equação parece difícil, mas não é.