Dicas importantes para conseguir ter um espaço funcional, com arrumação, e dar um toque de charme.
Comentários: 0
Decorar casas de banho pequenas
GTRES

Estar atento ao espaço é importante na hora de decorar a casa. Quando se trata de divisões pequenas como as casas de banho, o importante é saber que móveis escolher e principalmente onde colocá-los. A casa de banho é uma área muito funcional em si, mas deves analisar quais são tuas necessidades pessoais e também considerar como fazer o espaço parecer maior.

Numa casa de banho pequena, organizar o layout pode ser um desafio, mas existem alguns truques que podem ajudar-te a criar um espaço que exala charme e funcionalidade em poucos metros quadrados.

A importância da cor na casa de banho

Pintar casas de banho
GTRES

Usar cores claras é sem dúvida a melhor opção para aumentar a sensação de amplitude. Ter paredes brancas na casa de banho é um recurso comum quando se trata de aumentar o espaço. As paredes claras absorvem melhor a luz e fornecem luminosidade, e o uso de cores como o turquesa ou o amarelo dá ao ambiente uma sensação de calma e serenidade.

Mas não há razão para limitar a paleta de cores. Adicionar texturas, azulejos coloridos ou tons mais vibrantes em áreas como o interior do chuveiro acrescenta profundidade e personalidade à casa de banho. Brincar com o pavimento também é outra estratégia divertida para conseguir um design mais criativo sem comprometer a funcionalidade da casa de banho.

Casas de banho: menos é mais

Ainda que o teu estilo pessoal seja mais extravagante, é melhor que, neste caso, optes pelo minimalismo. Na hora de escolher um móvel para a casa de banho, é aconselhável estudar bem o espaço e as necessidades que ele deve ocupar e, a partir daí, ter uma visão global em que todos os móveis se encaixem e se complementem, sem incluir elementos desnecessários que acabam por criar uma sensação de desarrumação.

Móveis de casa de banho
GTRES

Aproveitar as paredes da casa de banho

Prateleiras aparafusadas, saboneteiras, ganchos, são opções perfeitas para otimizar o aproveitamento do espaço. Além de conferir profundidade à casa de banho, os móveis de parede são perfeitos para arrumação sem obstruir as passagens e permitem organizar a distribuição com grande liberdade em poucos metros quadrados.

Escolher uma boa iluminação

A luz é uma ferramenta fundamental em toda a decoração de interiores. Se tens fontes de luz natural, aproveita-as ao máximo iluminando as partes principais da casa de banho, como o lava loiça ou o chuveiro. No entanto, a iluminação artificial também pode ser ajustada de forma a ajudar a criar uma sensação de espaço e bem-estar na casa de banho.

Apesar de as luzes embutidas ou de parede serem opções muito eficazes, colocar lâmpadas pendentes com uma luz suave num canto da divisão também traz tranquilidade e relaxamento ao ambiente.

O espelho, peça fundamental da casa de banho

Espelhos de casa de banho
flickr_commons
Este acessório, além de possuir um extraordinário potencial decorativo, pode multiplicar exponencialmente as dimensões da divisão. Um bom espelho, e posicionado corretamente, dá a sensação de que o ambiente é maior. Há modelos para todos os gostos, com formatos diversos, com moldura, sem moldura e em diversos tamanhos. Escolhe aquele que melhor se adapta ao teu mobiliário.

Acessórios também contam

Acessórios de casa de banho
GTRES
As toalhas, tapetes ou os recipientes e cestos que escolheres são o último recurso para personalizar a decoração desta divisão. Uma cortina de duche ou uns puxadores bonitos são pequenos elementos que servem para dar à tua casa de banho o toque pessoal que procuras.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta