
Dos móveis aos eletrodomésticos, passando pelo pavimento ou revestimento de paredes. Na hora de desenhar ou remodelar uma cozinha, é preciso decidir muitos aspetos - e nem sempre é fácil escolher, dada a quantidade de opções disponíveis no mercado. A pensar nisso, preparámos um guia algumas das marcas e materiais de cozinha mais populares para que possas fazer uma escolha informada.
Quais são as cozinhas mais vendidas
Mais vendas são sinónimo de maior qualidade para ti? Para poderes escolher a tua cozinha indicamos-te algumas marcas:
- Marcas italianas: Scavolini, Stosa, Lube, Berloni, Veneta Cucine e Febal;
- Marcas europeias: Schmidt, Häcker e Nobilia.
Que cozinha escolher
Dependendo do que pretendes, dentro das marcas anteriormente sugeridas, podes escolher:
- Uma cozinha Lube, se queres um produto de qualidade média-alta, com excelente acabamento, robusto, resistente à passagem do tempo e às numerosas desmontagens e montagens típicas das mudanças;
- Uma cozinha Schmidt se a tua prioridade é ter um produto de alta tecnologia e super-equipado a um preço razoável.
Que cozinha equipada escolher

No entanto, se estiveres inclinado a renunciar à elevada personalização da Lube e à proposta tecnológica da Schmidt, podes optar por uma cozinha modular Creo.
Creo é a linha "low cost" do grupo Lube, que difere da marca bem conhecida por apresentar modelos e cores mais reduzidas, mas que mantém a mesma qualidade de materiais.
Que cozinha Ikea escolher

O Ikea, por outro lado, é uma boa opção para o caso de teres pressa em mobilar a tua nova casa e não conseguires esperar por mobiliário feito à medida. Mas que cozinha escolher? A cozinha equipada com o Ikea Metod é feita de materiais reciclados e renováveis e tem uma garantia de 25 anos.
Qual a melhor marca de cozinha?

Se não tiveres restrições orçamentais, podes escolher a Rifra, a melhor marca de cozinha e referência no sector do mobiliário de luxo, à venda a partir de cerca de 25.000 euros.
Quanto custa uma cozinha de boa qualidade
O custo de uma cozinha de boa qualidade tem um preço inicial de cerca de 5.000 euros, que pode aumentar dependendo do tamanho, configuração, materiais escolhidos, personalização, aparelhos e tecnologia instalada.
Que bancada de cozinha escolher

Para manter o preço baixo, em vez do inovador dekton e corian, podes escolher uma bancada de cozinha de cerâmica, um material agora conhecido e apreciado pela sua facilidade de limpeza e pela sua resistência a choques, riscos, ácidos e temperaturas elevadas.
Que lava-loiça escolher

No que diz respeito ao lava-loiça podes obter um produto de boa qualidade a um preço reduzido, escolhendo o tradicional de aço inoxidável com um acabamento resistente a riscos, higiénico e durável.
Que torneira de cozinha escolher

A torneira com jato extensível é obrigatória em todas as cozinhas. É moderna, sofisticada e ao mesmo tempo conveniente para a limpeza de lavatórios com facilidade. Indispensável, qualquer que seja o teu acabamento preferido.
Protetores de salpicos de cozinha: qual escolher?

Proteger a parede de salpicos e da água é essencial para a higiene da sua cozinha e podes fazê-lo com diferentes materiais:
- A tradicional proteção de salpicos de ripas feita do material da bancada;
- Com restos de ladrilhos de chão;
- Tinta repelente de água;
- Quartzo;
- Laminado;
- Resina;
- Grés;
- Mármore;
- Aço;
- Papel de parede revestido a vidro para resultados mais personalizados.
Exaustor de cozinha: qual escolher?

É também essencial instalar um exaustor adequado, porque permite ter sempre ar limpo, livre de odores e vapores. Mas que tipo de exaustor deves escolher? Um que filtra ou um que aspira?
Se conseguires fazer um orifício de evacuação para ligação à chaminé, escolhe o exaustor de cozinha que aspira, que é silencioso, de alto desempenho e de fácil manutenção. Elica's Majestic No Drip com vidro auto-aquecimento também o ajuda a resolver o problema das gotas de condensação do exaustor.
Para poder comentar deves entrar na tua conta