Existem cada vez mais opções de mobiliário para que possas montar o teu local de trabalho em casa. Deixamos-te algumas suegestões.
Comentários: 0
teletrabalho
Créditos: Pixabay

Desde a pandemia, o teletrabalho tornou-se uma parte das nossas vidas. Desde então, muitas empresas estabeleceram um modelo híbrido que combina presença de escritório com trabalho a partir de casa. Mas em casa, nem todos os lugares são bons para ter um escritório. Talvez nem possas ter um escritório adequado devido ao espaço disponível e tenhas de improvisar uma pequena mesa e pouco mais. Por isso, o que deves considerar ao escolher um espaço para essa função é que este tenha luz natural e que possas ter algum espaço de arrumação.

Por vezes rejeitamos certos espaços, tais como um corredor, porque não parecem ser adequados, e no entanto poderiam ser. Se tens um corredor luminoso na tua casa onde não há nada, é altura de pensar na possibilidade de instalar ali o teu mini-escritório. Se for estreito, podes instalar uma mesa dobrável, uma daquelas que estão presas à parede. Se também houver espaço para uma pequena prateleira ou área de arrumação, ainda melhor.

trabalhar em casa
Créditos: Pixabay

Normalmente as pessoas que trabalham em casa utilizam a sala de estar ou parte do seu quarto para montar a sua área de trabalho, quando não têm uma divisão vazia que possa ser utilizada para este fim.

Na sala de estar podes utilizar uma parede onde possas tirar partido da luz indireta da tua janela ou varanda - é importante evitar reflexos no ecrã que são muito irritantes e que te impedirão de trabalhar. Dependendo do espaço e, como na solução anterior, podes colocar uma mesa dobrável ou uma secretária e a sua parte inferior pode ser usada para colocar gavetas que resolverão as tuas necessidades de arrumação. Não te esqueças de acrescentar luzes de parede ajustáveis que darão alguma luz à tua secretária. A parte destinada ao trabalho pode ser separada visualmente do resto da sala com uma cor diferente na parede, por exemplo.

escritórios
Créditos: Pixabay

Se nos mudarmos para o quarto, o conselho é semelhante: aproveitar ao máximo um espaço que tenha luz natural e que não impeça o uso habitual do quarto. Se o quarto for espaçoso, isto será mais fácil. Se for pequeno, não te esqueças da importância da luz natural e coloca o teu espaço de trabalho nas proximidades. Se isto não for possível e o quarto for longo, coloca, por exemplo, a tua secretária aos pés da cama. Nos cantos também é possível, com secretárias que tiram partido dessa zona. Outra opção é remover uma das mesas de cabeceira e colocar ali uma pequena mesa e uma cadeira. Há até armários muito práticos que escondem a secretária e as prateleiras e, quando fechados, escondem completamente o espaço de trabalho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta