Da decoração à pintura, passando pela jardinagem e limpeza. O que podes fazer em casa para desfrutar da nova estação do ano.
Comentários: 0
primavera
Foto de Maarten Deckers no Unsplash

A próxima segunda-feira, 20 de março, assinala a chegada da primavera. A estação que representa o recomeço de um novo ciclo na natureza, com dias maiores e mais solarengos, traz também consigo a oportunidade de vivermos as nossas casas de uma forma diferente: mais abertas ao exterior e acolhendo o bom tempo que faz, na companhia da família e amigos.

Para que este novo ciclo não fique à porta de casa, a YourHero preparou um conjunto de sugestões que podem ajudar-te a tirar melhor partido da primavera em casa.

Decoração: uma casa mais leve e fresca

Com o sol a fazer-se sentir mais intensamente e os dias a ficarem maiores, opta por substituir cortinas grossas por cortinas mais finas para que entre mais luz solar. Além disso, após o chuvoso inverno que se enfrentou, sugerimos que removas os tapetes para que a casa fique com uma aparência mais leve e alinhada com o teu estado de espírito. Por fim, caso utilizes papéis de parede, este é o momento ideal para substituí-los por outros que apresentem cores mais primaveris, ou seja, vivas e alegres.

primavera
Foto de Polina Kovaleva no Pexels

Pintar a casa

A primavera é indiscutivelmente a melhor altura do ano para pintar a casa. É o período onde existe menos humidade e, por isso, a obra secará mais rapidamente e ficará pronta em menos tempo. Adicionalmente, pela maior existência de luz solar, os pintores têm uma maior perceção de qualquer falha existente na pintura.

Também é sabido que as cores têm um grande impacto no nosso humor e no aspeto geral das várias divisões. Caso estejas interessado em pintar alguma divisão de casa, a recomendação dos profissionais da YourHero para esta nova estação é que optes por cores claras, cores pastel ou pelo azul

  • cores claras farão com que a divisão pareça maior e mais larga; 
  • cores pastel criam uma atmosfera acolhedora;
  • cor azul proporciona uma sensação de relaxamento.

Jardinagem

A renovação do jardim é também algo a considerar nesta altura do ano. Não só por em abril se assinalar o mês da jardinagem, mas também porque, com as temperaturas a subir, é hora de preparar o jardim para receber os amigos numa tarde de calor.

O essencial num jardim é a relva e, após um inverno de chuva intensa, é importante verificar se esta se encontra em bom estado e com o tamanho certo. Por norma, o inverno também deixa marcas nas vedações, pelo que pode ser uma boa altura para renová-las. Depois, podes acrescentar elementos novos, tais como iluminação, toldos, fontes de água, entre outros, que permitem elevar o conforto.

dar as boas vindas à primavera
Foto de Polina Kovaleva no Pexels

Limpezas de primavera

Para terminar, talvez seja hora de fazer uma limpeza a fundo em casa para limpar a confusão causada pelo inverno. Não é fácil apercebermo-nos, mas no inverno a casa tem mais pó e acumula mais sujidade vinda da rua (sobretudo nos dias chuvosos). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta