Queres decorar as paredes de casa sem abrir mão do bom gosto? Toma nota destas dicas.
Comentários: 0
Decorar paredes
Pexels
Vera de Benito (Colaborador do idealista news)

Se estás à procura de formas criativas e acessíveis de mudar a casa, este artigo é para ti. Sabemos que a decoração das paredes pode transformar completamente o ambiente de qualquer divisão, acrescentando e estilo à casa sem gastar muito. Deixamos-te uma variedade e ideias originais e baratas para embelezar as suas paredes.

Quer prefiras um estilo minimalista e moderno, quer prefiras toques mais coloridos e ecléticos, aqui encontrarás inspiração para transformar as paredes em telas extraordinárias sem comprometer o orçamento.

Usar memórias como decoração

Não há nada mais autêntico ou que reflita melhor o estilo e personalidade do que as fotografias que tiraste ao longo da sua vida. Escolhe os que mais te agradam ou os que trazem as melhores recordações.

Tens várias opções:

  • Pendura-as na parede com molduras bonitas;
  • Faz ou decora as próprias molduras;
  • Cria uma composição de todas as fotografias em formato de colagem e coloca na parede.
molduras
Pexels

Espelhos de tamanho XXL

Existem modas intemporais, ideias daquelas pelos quais os anos não passam e que funcionam sempre. É o caso dos espelhos decorativos, que não faltam em nenhuma casa.

É verdade que atualmente esta moda é feita em grande estilo, predominando a utilização de espelhos de tamanho maior do que os usados ​​há uns anos. Podes colocar, por exemplo, um maxi espelho na parede da sala ou no corredor. É uma forma simples e elegante de decorar uma parede que, além disso, não exigirá grandes gastos.

espelhos
Pexels

Mapas, onde estiveste e para onde queres ir?

Uma boa ideia seria pegar num mapa de tamanho médio ou até grande e colocar algumas fotos da viagem sobre os países para onde já foste. Outra ideia é pintar de uma cor os países que já visitaste e de outra cor os que ainda não visitaste, de forma a completar o mapa. Encontrarás facilmente mapas de diferentes estilos, preços e materiais.

mapas
Pexels

Papel de parede

O papel de parede é, sem dúvida, a cara da expressão "a velhinha confiável". Pode ser uma boa opção se desejares algo muito rápido de instalar e por um preço muito barato. Além disso, o papel de parede é uma excelente opção para renovar não só paredes, mas também móveis, armários e outros elementos da casa.

Papel de parede
Freepik

Imitar texturas naturais

Madeira, mármore, ardósia... São materiais especialmente caros, embora sejam incrivelmente bonitos. Portanto, se não quiseres abrir mão da beleza desses acabamentos, podes conseguir uma imitação deles.

Por exemplo, se gostas de madeira de carvalho, podes comprar um papel de parede semelhante a ela. Se pretendes incorporar algum destes materiais nas paredes de casa, recomendamos que o faças de forma discreta, aplicando-o apenas no lado mais predominante da parede.

Papel de parede
Pexels

Divisões por temática

Se a ideia de decorar as divisões da casa de forma temática te agrada sem cair na ostentação ou no burlesco, podes escolher peças e decorar as paredes imitando o estilo que desejas impor em cada divisão.

Uma ideia é criar uma sala de inspiração rústica, com paredes lisas em cores neutras e detalhes em vime, como porta-retratos pendurados nelas. As letras também ficam muito divertidas, principalmente em quartos infantis ou juvenis.

letras de madeira
Pexels

Pintar as paredes, mas com um estilo moderno

Pintar as paredes de uma casa é uma tarefa comum e uma ótima maneira de atualizar a aparência de um espaço. Deixamos-te uma série de dicas para obter o resultado desejado:

  • Preparação: antes de começar a pintar é fundamental preparar bem a parede, retirando a sujidade, tapando furos e lixando a superfície.
  • Escolha da cor: escolhe cuidadosamente a cor da tinta que desejas usar, levando em consideração o estilo e a atmosfera que desejas na sala.
  • Ferramentas e materiais: certifica-te de ter todas as ferramentas e materiais necessários antes de começar.
  • Proteção e precauções: antes de começar a pintar, protege as áreas ao redor, como móveis, pisos e rodapés.
  • Aplicação de tinta: começa a pintar as bordas e cantos com um pincel para um acabamento limpo e preciso.

 

Pintar paredes
Pexels

Plantas como decoração

Plantas são sempre uma boa opção na hora de decorar. Incorporá-las às tuas paredes é muito simples e barato. Pega em alguns vasos pequenos e planta sementes. Também podes investir em plantas artificais.

Coloca uma série de prateleiras na parede em diferentes alturas e preenche-as com dois ou três modelos. Escolhe vasos da mesma cor e acabamentos diferentes, assim conseguirás harmonia nas cores e diversidade na textura do vaso.

Plantas
Pexels
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade