Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ikea reabre lojas de mobiliário e decoração a 1 de junho - restaurantes já estão a funcionar

Pontos de venda de produtos suecos também estão abertos, desde ontem, dia 18 de maio. Gigante sueco reforça medidas de higiene e segurança.

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O Ikea tem em curso um plano de reabertura gradual de todos os seus espaços comerciais em Portugal, seguindo as diretrizes do Governo socialista para o desconfinamento. Esta segunda-feira, dia 18 de maio de 2020, começaram a funcionar as áreas da restauração e loja de produtos suecos. Para o dia 1 de junho, está programada a abertura de todas as lojas de mobiliário e decoração, depois do encerramento temporário provocado pela pandemia da Covid-19.

"As medidas de distância social, higiene e segurança serão ainda mais robustas e alinhadas com recomendações das autoridades de saúde", promete a empresa em comunicado, revelando ainda que foi criado um serviço de "take away" na área de restauração, "que visa oferecer uma experiência mais rápida e tranquila no restaurante", para maior comodidade e acessibilidade dos clientes.

Photo by Yue Iris on Unsplash
Photo by Yue Iris on Unsplash

"É com grande optimismo e sentido de responsabilidade que receberemos os clientes de volta aos nossos restaurantes na próxima segunda-feira, e estamos ansiosos por vê-los novamente na reabertura das nossas lojas, no próximo dia 1 de Junho", declara Helen Duphorn, Country Manager da IKEA Portugal, citada na mesma nota de imprensa.

O gigante nórdico está em Portugal desde 2004, quando abriu uma loja em Alfragide, tendo atualmente cinco pontos de venda no país. Emprega em Portugal cerca de 2500 pessoas.