EUA lideram de forma destacada a lista, com mais de 180 milhões de doses cedidas a custo zero.
Comentários: 0
Os principais doadores de vacinas contra a Covid-19 são…
El Orden Mundial

A vacinação contra a Covid-19 está a decorrer a velocidades diferentes consoante o país, sendo que há nações a precisar mais urgentemente de vacinas que outras. Mas quem serão, afinal, os países que mais vacinas estão a doar? A lista é liderada pelos EUA, com mais de 180 milhões de doses cedidas a custo zero, segundo dados da Knowledge Network on Innovation and Access to Medicines, um projeto do Graduate Institute de Ginebra, na Suíça.

De acordo com o site El Orden Mundial, que se apoia nos referidos dados, a maior parte das vacinas estão a ser entregues através da Covax, uma iniciativa público-privada que promove o acesso às vacinas em todo o mundo. No caso dos EUA, por exemplo, a Covax é responsável pela entrega de 560 milhões de doses, o que significa que apenas 20 milhões de doses chegam ao destino mediante a assinatura de acordos bilaterais.

A China, por sua vez, comprometeu-se a doar 22 milhões de doses, mas para isso assinou 69 acordos bilaterais com países ao redor do mundo. O mesmo acontece em países como Japão e Alemanha, que vão entregar 31,2 milhões e 30 milhões de doses, respetivamente, na sequência acordos bilaterais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade