Novo sistema de semáforos virtuais indica o período de espera em cada centro de vacinação. Está disponível no site do SNS.
Comentários: 0
Tempo de espera para ser vacinado
DGS

A vacinação contra a Covid-19 está a seguir a bom ritmo em Portugal. E com a afluência aos centros de vacinação a aumentar, formam-se filas e os tempos de espera escalam. Mas a partir desta quarta-feira (dia 7 de julho de 2021) já é possível verificar o tempo de espera em cada centro de vacinação do país, através do sistema de semáforos virtuais. Para isso, basta consultar a página na Internet do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O período de espera em cada centro de vacinação é medido de acordo com as balizas bem definidas pelo sistema de semáforos:

  • Se tiver de cor verde, quer dizer que o período de espera é de 30 minutos;
  • Se for amarela, o atendimento deverá ocorrer entre 30 minutos a uma hora;
  • Se estiver vermelha, estima-se que o tempo de espera seja superior a uma hora.

A afluência de cada centro pode ser consultada aqui. E os horários de funcionamento estão disponíveis no portal na Internet da Direção-Geral da Saúde neste endereço.

A equipa que gere a logística da vacinação em Portugal continental solicitou que “todos os utentes respeitem os horários estabelecidos, quer no agendamento por mensagem SMS e telefonema, quer para as modalidades casa aberta e de antecipação da segunda dose da AstraZeneca, definidos para cada CVC”.

*Com Lusa

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade