
ADSE em vias de ficar sem dinheiro, avisa Tribunal de Contas
Passados quatro anos, nada foi feito para garantir a sustentabilidade financeira da ADSE, que pode apresentar um défice anual já em 2020. É esta a principal conclusão de uma auditoria do TdC, que aponta o dedo ao Governo.

Rumores do dia
Cavaco Silva já pode apreciar Regime Extraordinário do crédito à habitação: O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deverá promulgar em breve a alteração ao Regime Extraordinário para o crédito à habitação para famílias em situação económica muito difícil.O diploma, que foi aprovado por unan
Descontos para a ADSE aumentam no próximo mês
Os pensionistas e os funcionários públicos inscritos na ADSE vão sofrer um novo corte no salário líquido, muito provavelmente a partir de Junho. O Presidente da República, que tinha vetado o diploma do Governo, promulgou na sexta-feira o decreto do Parlamento que aumenta de 2,5% para 3,5% os descontos para a ADSE e para os subsistemas de saúde de polícias (SAD) e militares (ADM).

Setor privado ganha mais de 500 milhões com subsistemas de saúde
Sem rede própria de unidades prestadoras de cuidados de saúde, a ADSE, a Assistência na Doença dos Militares (ADM) e os Serviços de Apoio na Doença (SAD) da GNR e da PSP recorrem aos privados para responder às necessidades dos seus beneficiários, garantindo-lhes receitas de mais de 500 milhões de euros e retirando 1,6 milhões de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Rumores do dia
ADSE não aumenta em 2015: O Governo não deverá aumentar a ADSE no próximo ano. O desconto dos funcionários públicos e pensionistas vai manter-se nos 3,5% e desaparece a contribuição da entidade empregadora (o Estado) de 1,25% sobre os vencimentos pagos. A garantia foi dada ao Jornal de Negócios por fonte do Ministério das Finanças. (Rádio Renascença)

Rumores
Desemprego vai atingir mais de 215 milhões de pessoas em 2018: Mais desempregados de longa duração, níveis de desemprego jovem elevados nos países desenvolvidos e uma grande massa de trabalhadores com empregos precários e em situação vulnerável.
Contribuições para o Estado sobem 576 milhões no OE2014
A proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) de 2014 que o Governo entregou na Assembleia da República aponta para um valor das contribuições feitas à Segurança Social e à Caixa Geral de Aposentações que é 576 milhões de euros mais elevado do que o previsto no OE aprovado inicialmente.Esta ve
Governo sem alternativa se CES derrapar
O Governo acredita que a nova CES - Contribuição Extraordinária de Solidariedade - e o aumento das contribuições para o subsistema de saúde ADSE, vão permitir cumprir o défice para este ano, e assegura que não irá recorrer a “medidas alternativas” para compensar “eventuais diferenças” entre as recei
Governo aprova hoje “Plano B” para Orçamento
O Orçamento Retificativo para este ano, necessário face ao chumbo do Tribunal Constitucional ao corte nas pensões, é aprovado esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Rumores
Governo admite que receitas do perdão fiscal podem ajudar défice: O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, admitiu que o défice pode ficar abaixo dos 5,5%, depois do Governo ter arrecadado mais de 1,2 mil milhões de euros com o programa especial de perdão dos juros das dívidas fisc
Pensões a partir de mil euros levam corte
O Governo vai alargar a base de incidência da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) e aumentar as contribuições dos funcionários públicos para a ADSE como forma de compensar o chumbo do Tribunal Constitucional (TC) aos cortes nas pensões da CGA.As duas medidas anunciadas destinam-se a r

rumores
restaurantes vão poder pagar irc só sobre 4% da facturação: o novo regime simplificado previsto na reforma do irc impõe um valor mínimo de 4.074 euros sobre o qual se aplicará a taxa de imposto.
reformados do estado descontam mais para adse
além dos funcionários públicos no activo, também os aposentados do estado verão os descontos para a adse (o sub-sistema de saúde da função pública) aumentar ainda este ano.

rumores
ps quer acabar com a adse: o coordenador para a área da saúde do ps considera que ainda há gorduras no serviço nacional de saúde e promete eliminá-las quando os socialistas voltarem ao poder.