
Morreu António Ferreira Amorim, pai do CEO da Corticeira
António Ferreira de Amorim, pai do atual CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, morreu aos 95 anos na noite desta terça-feira, dia 14 de maio. Era o último dos quatro irmãos que assumiram o controlo da empresa nos anos 50 do século passado.

Restaurante Jncquoi da Amorim Luxury na Comporta sem luz verde
A Câmara Municipal de Grândola (CMG) não deu luz verde ao pedido de licença de utilização do restaurante Jncquoi situado na praia do Pego (Comporta), pertencente à Amorim Luxury. Em causa está o facto de a Amorim Luxury ter realizado obras neste restaurante de praia que não tinham sido previamente autorizadas pela autarquia.

Fim da parceria Vanguard-Amorim nos projetos turísticos da Comporta
Apesar de se terem juntado para comprar os ativos turísticos da Herdade da Comporta em 2019, a Vanguard Properties e a Amorim Luxury decidiram colocar um ponto final na parceria, assinando um acordo de separação dos projetos em comum.

Paula Amorim investe 10 milhões em hotel de luxo em Lisboa – JNcQUOI House terá 21 quartos
O Primeiro hotel da Amorim Luxury vai nascer na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O JNcQUOI House, como se chamará, terá 21 quartos e está atualmente em construção, devendo ser inaugurado no primeiro trimestre de 2023. Trata-se da primeira incursão da empresária Paula Amorim no setor hoteleiro.

Amorim Luxury já investiu 24,5 milhões na Avenida da Liberdade - Gucci é a mais recente reabertura
A Amorim Luxury acabou de investir mais 2,5 milhões de euros na remodelação e reabertura da nova loja da marca italiana Gucci, na Avenida da Liberdade, umas das artérias mais caras e movimentadas de Lisboa.

Cortiça na construção: “Existe uma procura crescente por materiais mais amigos do ambiente”
Natural, versátil e sustentável. A cortiça é um material com propriedades únicas. De casas a hotéis, restaurantes e bibliotecas, ou museus e até escritórios, pode ser aplicada num sem número de estruturas, e de diferentes formas, tornando os edifícios e espaços mais amigos do ambiente. A Amorim Cork Flooring, unidade de negócio de pavimentos e revestimentos da Corticeira Amorim, líder mundial na transformação de cortiça, está na linha da frente da inovação em produtos ecológicos aplicados à construção. Em entrevista ao idealista/news, o CEO desta unidade, Fernando Melo, explica porque é que este material é tão importante e quais são as suas vantagens a médio e longo prazo.

Coronavírus: Grupo Amorim encerra lojas e restaurantes por tempo indeterminado
A pandemia do coronavírus está a impactar tudo e todos. O grupo Amorim Luxury também decidiu tomar medidas “em nome do bem-estar” dos “clientes, colaboradores e as suas famílias”. Vai encerrar por tempo indeterminado lojas e restaurantes do grupo já a partir desta sexta-feira, 13 de março de 2020.

Mercado do Bom Sucesso vai para obras com novos donos - Amorim e Sonae juntas
Localizado na zona portuense da Boavista, o Mercado do Bom Sucesso tem novos donos. A empresa do grupo Luísa Amorim, uma das três filhas do empresário falecido Américo Amorim, e o "braço" do grupo da família Azevedo para os centros comerciais aliaram esforços, numa joint-venture, para assumir a gestão do emblemático edifício do Porto. Melhorar a imagem e o conforto do espaço são objetivos traçados pela nova concessão.

Filha de Amorim, filho de De Gaulle e empresário britânico disputam compra da Comporta
Paula Amorim - em parceria com grupo imobiliário Vanguard Properties -, uma sociedade controlada pelo britânico Mark Holyoake e o francês Louis-Albert de Broglie, filho de um antigo ministro de Charles de Gaulle, estão agora na corrida pela compra da Herdade da Comporta.
Corticeira Amorim investe quatro milhões em rolhas reutilizáveis
A corticeira Amorim deu a conhecer ao mundo a primeira garrafa de vinho no mundo que tem uma rolha de cortiça que pode ser tirada e depois reutilizada, sendo colocada sem usar um saca-rolhas. Para tal, foi necessário um investimento de quatro milhões de euros.

américo amorim investe 1,1 milhões em imobiliário no brasil
o empresário português américo amorim vendeu, em 2005, o negócio de imobiliário que tinha em portugal por 500 milhões de euros, mas no brasil continua a apostar no sector, planeando investir 1,1 mil milhões de euros a longo prazo.