Morreu António Ferreira de Amorim

Morreu António Ferreira Amorim, pai do CEO da Corticeira

António Ferreira de Amorim, pai do atual CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, morreu aos 95 anos na noite desta terça-feira, dia 14 de maio. Era o último dos quatro irmãos que assumiram o controlo da empresa nos anos 50 do século passado.
Obras no restaurante Jncquoi chumbadas pela câmara

Restaurante Jncquoi da Amorim Luxury na Comporta sem luz verde

A Câmara Municipal de Grândola (CMG) não deu luz verde ao pedido de licença de utilização do restaurante Jncquoi situado na praia do Pego (Comporta), pertencente à Amorim Luxury. Em causa está o facto de a Amorim Luxury ter realizado obras neste restaurante de praia que não tinham sido previamente autorizadas pela autarquia. 
Cortiça na construção: “Existe uma procura crescente por materiais mais amigos do ambiente”

Cortiça na construção: “Existe uma procura crescente por materiais mais amigos do ambiente”

Natural, versátil e sustentável. A cortiça é um material com propriedades únicas. De casas a hotéis, restaurantes e bibliotecas, ou museus e até escritórios, pode ser aplicada num sem número de estruturas, e de diferentes formas, tornando os edifícios e espaços mais amigos do ambiente. A Amorim Cork Flooring, unidade de negócio de pavimentos e revestimentos da Corticeira Amorim, líder mundial na transformação de cortiça, está na linha da frente da inovação em produtos ecológicos aplicados à construção. Em entrevista ao idealista/news, o CEO desta unidade, Fernando Melo, explica porque é que este material é tão importante e quais são as suas vantagens a médio e longo prazo.
Mercado do Bom Sucesso vai para obras com novos donos - Amorim e Sonae juntas

Mercado do Bom Sucesso vai para obras com novos donos - Amorim e Sonae juntas

Localizado na zona portuense da Boavista, o Mercado do Bom Sucesso tem novos donos. A empresa do grupo Luísa Amorim, uma das três filhas do empresário falecido Américo Amorim, e o "braço" do grupo da família Azevedo para os centros comerciais aliaram esforços, numa joint-venture, para assumir a gestão do emblemático edifício do Porto. Melhorar a imagem e o conforto do espaço são objetivos traçados pela nova concessão.