Vanguard Properties e Amorim Luxury decidiram colocar um ponto final na parceria, assinando um acordo de separação dos projetos em comum.
Comentários: 0
Vanguard e Amorim separados na Comporta
Terras da Comporta

Apesar de se terem juntado para comprar os ativos turísticos da Herdade da Comporta em 2019, a Vanguard Properties e a Amorim Luxury decidiram colocar um ponto final na parceria, assinando um acordo de separação dos projetos em comum. Neste caso, o acordo passa pela venda de 50% da Percentagem Impecável, constituída em partes iguais pelas duas empresas, à Vanguard.

De acordo com o Jornal Económico, que avançou a notícia na semana passada, a Amorim Luxury irá receber cinco milhões de euros e fica com a concessão do restaurante que dá apoio à praia do Pego, no Carvalhal (Comporta), e o respetivo estacionamento, bem como uma área de cerca de 100 hectares do anel florestal, desde o restaurante Sal até aos terrenos que já são da Amorim Luxury.

Vanguard quer acelerar obras

Por outro lado, e segundo apurou o Jornal de Negócios, a necessidade de acelerar o projeto de construção do empreendimento esteve na base da separação. A Vanguard, detida pelo milionário francês Claude Berda, irá assumir o desenvolvimento de infraestruturas como o campo de golfe, ‘club house’ e os lotes comerciais e desportivos.

“Cada entidade, no futuro desenvolverá os ativos que considera mais relevantes para o seu projeto global e em linha com a sua vocação. Para a Vanguard numa ótica do desenvolvimento integrado do Dunas, faz todo o sentido rapidamente desenvolver a zona comercial, zona desportiva e naturalmente o golfe e respetivo ‘club house’”, disse fonte da Vanguard em declarações à mesma publicação. O objetivo do promotor imobiliário será arrancar com a venda dos lotes residenciais já no próximo ano, tal como já tinha avançado em entrevista o idealista/news. 

Recorde-se, de resto, que o acordo de separação está sujeito à aprovação e confirmação do banco financiador, a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta