Viana do Castelo

Viana do Castelo investe 3 milhões para requalificar bairros sociais

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura dos concursos públicos para a requalificação dos bairros sociais do Malhão e do Meio, em Areosa, por cerca de três milhões de euros, com prazo de execução de 450 dias. As duas empreitadas apresentadas pelo presidente da Câmara de Via
vila do conde

Vila do Conde investe 100 milhões para construir 650 casas sociais

O presidente da Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, reiterou a intenção de autarquia em construir cerca 650 habitações para famílias necessitadas do concelho, num investimento global superior a 100 milhões de euros. “O grande objetivo é que todos vilacondenses tenham uma habitação digna.
Bairros saudáveis

Bairros Saudáveis: programa prorrogado até 30 de junho

Foi durante a pandemia que surgiu o programa Bairros Saudáveis, tendo em vista apoiar intervenções locais de melhoria das condições de saúde e qualidade de vida em territórios vulneráveis em Portugal continental. E desde julho de 2020 (data em que foi criado) até hoje foi alvo de várias prorrogações. Esta quinta-feira, dia 27 de abril, o Governo de António Costa decidiu, uma vez mais, prolongar o programa Bairros Sustentáveis até dia 30 de junho de 2023.
Lisboa

Carta Municipal de Habitação de Lisboa vai combater pobreza energética

O combate à pobreza energética é uma dimensão que estará presente na primeira Carta Municipal de Habitação de Lisboa, segundo informou a vereadora da Habitação da capital, Filipa Roseta. Dados recentes da monitorização feita pela Agência de Ambiente e Energia de Lisboa, Lisboa-E-Nova, revelam que a pobreza energética no município se concentra no centro histórico e nas freguesias onde existem mais bairros sociais, zonas em que o número de beneficiários da tarifa social de energia é mais expressivo.
Novas casas para famílias do bairro da Jamaica

Habitantes do bairro da Jamaica no Seixal vão ter novas casas

A Câmara Municipal do Seixal anunciou esta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, a aprovação do contrato de comparticipação financeira do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a aquisição de habitações para realojar as famílias da Quinta de Vale de Chícharos (bairro da Jamaica)
Porto: há mais de 1.100 famílias com rendas sociais em atraso

Porto: há mais de 1.100 famílias com rendas sociais em atraso

O vereador da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, revelou que há “1.160 agregados” familiares residentes em bairros municipais com rendas em atraso. Segundo o responsável, o montante total das dívidas atingiu cerca de “450 mil euros” no ano passado, daí a autarquia ter decidido avançar com um “plano de incentivos de regularização de débitos”.