
Há cerca de quatro anos, a banca vendeu uma carteira com mais de 4.000 casas em todo o país aos fundos Tikehau e Albatross, uma operação avaliada em 300 milhões de euros. Agora, os franceses da Tikehau colocaram à venda 570 destas casas arrendadas por mais de 100 milhões de euros.
Esta operação chamada “Project Nest” consiste na venda de um lote de cerca de 570 casas arrendadas, que têm hoje um valor de mercado de 117 milhões de euros, segundo escreve o ECO. Quem comprar esta carteira de casas, terá rendimentos garantidos mediante o recebimento das rendas.
Estas 570 casas arrendadas agora colocadas no mercado pela Tikehau fazem parte do portfólio de 4.435 imóveis adquirido, em 2021, pelo fundo francês junto da Albatross a cinco bancos portugueses (Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, Banco Montepio, BCP e Santander). Na altura, o negócio foi fechado por cerca de 300 milhões de euros. A maioria destas casas localizam-se Lisboa, Porto e Setúbal.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta