Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banco Espírito Santo

Últimas notícias sobre "Banco Espírito Santo" publicadas em idealista.pt/news

Termina hoje o prazo para lesados do BES aceitarem mecanismo de compensação

Os cerca de 4 mil clientes lesados do papel comercial do BES têm até esta sexta-feira para indicarem se aceitam aderir ao mecanismo que os visa compensar pelas perdas sofridas. Para já, esta auscultação, que já terá tido uma adesão superior a 90%, não tem caráter vinculativo, mas servirá para saber quantos clientes lesados querem de facto assinar o contrato de adesão ao modelo encontrado para tentar minimizar as perdas.

Notícia sobre:

Fraude imobiliária: dona de mediadora condenada a quatro anos de prisão por burlar BES

O julgamento dos cinco arguidos suspeitos de terem burlado o BES através da compra fraudulenta de uma casa terminou com a condenação de quatro dos réus e a absolvição do quinto, Júlio Maurito, o único presente na sala de audiências do Tribunal de Santa Maria da Feira. Rosalina Dias da Silva, dona da imobiliária onde foi engendrada a burla, foi condenada a quatro anos e nove meses de prisão efetiva, mas está em paradeiro incerto.

Notícia sobre:

GES vende arranha-céus em Miami por 142 milhões de dólares

O edifício Espírito Santo Plaza foi vendido por 142 milhões de dólares (125,6 milhões de euros) a uma filial do grupo imobiliário Gaedeke, segundo a imprensa local. Este imóvel, que pertencia à Rioforte, foi colocado no mercado em 2014 no âmbito da falência da holdingdo Grupo Espírito Santo.

Notícia sobre:

Salgado mandava falsificar as contas da dona do BES desde 2000

O ex-presidente do agora falido Banco Espírito Santo (BES) dava orientações a um funcionário da sucursal suíça da Espírito Santo Services (ESS) para que as contas fossem falsificadas. E o Banco de Portugal acusa agora Ricardo Salgado de manipular as contas do BES desde 2008. Contudo, uma testemunha denuncia que tal já acontecia desde o ano 2000.

Notícia sobre:

Espírito Santo Hotéis declarada insolvente pelo Tribunal de Lisboa

A empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que controlava os hotéis Tivoli está falida e foi agora declarada insolvente pelo Tribunal de Lisboa. Este processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está, no entanto, a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts.

Notícia sobre:

Imóveis da família Espírito Santo no Brasil estão à venda

A Rioforte, “holding” do Grupo Espírito Santo (GES) que se encontra sob gestão judicial nomeada pelo tribunal do Luxemburgo, iniciou a venda da participação da participação de 66% que detém na Property Brasil, que concentra alguns dos ativos mais emblemáticos da família Espírito Santo naquele país.

Notícia sobre:

Arranha-céus do GES em Miami à venda (bem como outros ativos dos Espírito Santo)

O Espírito Santo Plaza, arranha-céus que a Espírito Santo International tinha no centro financeiro de Miami, está à venda. A operação está a ser conduzida pela Exan Capital.

Notícia sobre:

Construção: Almerindo Marques compra Opway ao GES

A antiga administração da Opway, liderada por Almerindo Marques, vai adquirir a construtora ao Grupo Espírito Santo (GES), por 1,3 milhões de euros. Inicialmente, a empresa portuguesa era para ter ficado nas mãos dos moçambicanos da Nadhari, que ofereceram, em leilão, cinco milhões de euros. Mas não entregaram, depois, as garantias financeiras a que estavam obrigados, pelo que já era expectável que a Opway fosse alienada aos antigos gestores.

Notícia sobre:

Rioforte aceita vender 51% da ES Saúde à Fidelidade

A Rio Forte, que controla a Espírito Santo Health Care Investments (ESHCI), aceitou vender à Fidelidade a participação de 51% que detém na Espírito Santo Saúde (ES Saúde), que detém o Hospital da Luz e o Hospital de Loures (em regime de parceria público-privada). Uma decisão, comunicada esta manhã à CMVM, que surge depois dos chineses da Fosun, que controlam a Fidelidade, terem aumentado para 5,01 euros o preço que oferecem por cada ação no âmbito na Oferta Pública de Aquisição (OPA).

Notícia sobre: