Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banco Popular

Últimas notícias sobre "Banco Popular" publicadas em idealista.pt/news

Clientes do Popular vão pagar mais no Santander

Notícia sobre:

Bancos espanhóis atacam em força Portugal. Já controlam 30% do mercado

O peso dos bancos espanhóis em Portugal é cada vez mais evidente, representado já 30% do mercado nacional. Um domínio que ganhou ainda mais força com a compra do Banco Popular pelo grupo Santander por apenas um euro, tendo o Santander Totta alargado a sua influência na banca nacional.

Notícia sobre:

Banco Popular quer criar "bad bank" para imobiliário

O Banco Popular está em conversações com o ministro da Economia espanhol para a criação de um “banco mau” para o setor imobiliário. O projeto para reunir ativos imobiliário numa nova instituição no valor de pelo menos 5.000 milhões de euros já foi também ao Banco de Espanha.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Novo Banco, Banif e Popular aderem à moda de redução de spreads

Apenas quatro bancos, BPI, Montepio, BBVA e BIC (num total de 13), ainda não aderiram à nova vaga de redução de spreads registada desde o início do ano. Agora é a vez de o Novo Banco, Banif e Banco Popular alterarem o seu preçário no crédito à habitação. As alterações estão em vigor já este mês de abril.

Notícia sobre:
Gtres

Crédito à habitação: já há spreads abaixo dos 2%

Estás a pensar pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa? Então, esta pode ser uma boa altura para o fazeres, já que a banca está a começar a baixar os spreads. Primeiro foi o BCP, que no início do mês reviu em baixa as taxas cobradas no crédito à habitação, e agora a CGD. O banco estatal reduziu em 75 pontos base o spread mínimo, colocando a margem abaixo dos 2%.

Notícia sobre:

Espanhóis do Banco Popular colocam à venda duas gestoras de fundos em Portugal, uma delas imobiliária

O Banco Popular decidiu desinvestir na área de fundos de investimento em Portugal, colocando à venda as sociedades gestoras de fundos imobiliários e mobiliários com que opera no mercado nacional. O banco espanhol tem recebido várias manifestações de interesse, mas está, porém, com dificuldades em fechar a operação, que está a ser conduzida desde Madrid, apurou o idealista News.

Notícia sobre:

Crise no GES apanha homem mais rico de Portugal e grandes bancos nacionais

Américo Amorim investiu dinheiro da sua holding pessoal em papel comercial do GES. O homem mais rico de Portugal é assim um dos nomes na lista de investidores e clientes institucionais que investiu em papel comercial do GES. O topo da lista é ocupado pela PT, que tem os sócios brasileiros em ebulição.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: compensa amortizar em cinco bancos

Há cinco bancos em Portugal nos quais é preferível antecipar a amortização do crédito à habitação do que esperar pelo fim do prazo contratado. Segundo um estudo da revista da Deco Dinheiros & Direitos, publicado esta quarta-feira (dia 23), esta opção é mais vantajosa no Millennium BCP, Banco Popular, Montepio, Banco BIC e Crédito Agrícola.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: bancos já baixam spreads

Boas notícias para quem está a pensar pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Isto porque a banca está a começar a reduzir os custos no crédito à habitação: desde dezembro, seis dos 12 maiores bancos a operarem no mercado português baixaram os respetivos spreads, uma tendência que chegou este mês ao maior banco nacional, a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Notícia sobre: