Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bancos portugueses

Últimas notícias sobre "Bancos portugueses" publicadas em idealista.pt/news

14 perguntas e respostas que ajudam a explicar o cartel da banca

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou 14 bancos ao pagamento de um total de 225 milhões de euros por por cartelização na fixação de produtos de crédito.O regulador publicou 14 perguntas e respostas que ajudam a explicar o processo e a decisão final.

Notícia sobre:

Cartel no crédito à habitação: porque foram multados os bancos em 225 milhões

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou 14 bancos ao pagamento de coimas no valor global de 225 milhões de euros por prática concertada de troca de informação comercial sensível, durante mais de dez anos, entre 2002 e 2013.

Notícia sobre:

Projetos turísticos da Comporta à venda para pagar dívidas do BES à CGD

O Fundo de Investimento que gere os ativos imobiliários da Herdade da Comporta – que pertenciam ao BES –  quer vender os dois maiores projetos turísticos que tem em carteira. A venda, garante o Fundo, pode ser a única de forma de saldar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD), a quem já deve perto de 120 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Venda do Novo Banco concluída hoje

A venda do Novo Banco ao fundo norte-americano Lone Star será concluída esta quarta-feira (18 de outubro). A conclusão da operação será assinalada numa cerimónia que se realiza às 11h30 no Banco de Portugal (BdP), em Lisboa. Segundo o acordado com a Lone Star, a norte-americana passa a controlar 75% do capital social do banco, reforçando o capital da instituição em 750 milhões de euros.

Notícia sobre:

Mais de metade do crédito concedido pelos bancos às famílias é para a casa

O crédito à habitação continua a ser o principal motor das operações de crédito em Portugal, representando mais de metade do total que foi emprestado às famílias. E nem a “silly season” fez reduzir o montante financiado pelos bancos. Em agosto, as instituições financeiras emprestaram 709 milhões de euros para a compra de casa, mais que os 683 milhões concedidos no mês anterior, de acordo com dados do Banco de Portugal.

Notícia sobre:

Bancos abrem a torneira do crédito à habitação

A maratona do crédito à habitação parece estar ao rubro. Nenhum dos participantes – todos eles bancos portugueses – quer ficar de fora do pódio, de tal forma que estão a reunir os esforços necessários para captar um maior número de clientes interessados no empréstimo para a compra de casa. Mostramos-te as ofertas de cinco instituições financeiras que estão a disputar "esta corrida".

Notícia sobre:

Novo Banco tem 2,4 mil milhões de euros em imóveis para venda

O Novo Banco tem no side bank imóveis (incluindo os de dação em pagamento por incumprimento de crédito) no valor líquido de 2,4 mil milhões de euros. Isto depois de no ano passado o banco ter tido um encaixe líquido com a venda de imóveis de 500 milhões de euros. As provisões para imóveis em 2016 somaram 126,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Advogados de António Domingues pagos pela CGD

O processo de negociação das alterações ao Estatuto do Gestor Público (EGP), que meteram fim aos tetos salariais na CGD e supostamente permitiam que os gestores da Caixa não fossem obrigados a entregar as declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional, começou a mover-se pela mão de António Domingues, ainda antes de o ex-presidente do banco público ter assinado o contrato para o cargo. E a fatura dos advogados que assessoraram o gestor nesse momento, antes de estar em funções, terá sido paga pela CGD e não por Domingues.

Notícia sobre: