Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Berlim

Últimas notícias sobre "Berlim" publicadas em idealista.pt/news

Zona de descanso

Uma preciosa minicasa de madeira construída à mão sobre as águas de Berlim

Notícia sobre:

Rendas congeladas em Berlim? "É uma 'jogada' perigosa" e não vai aumentar oferta de casas novas

Oito em cada 10 pessoas que vivem em Berlim, na Alemanha, são inquilinos, ou seja, há na capital alemã 80% de arrendatários e 20% de proprietários, diz ao idealista/news Christian Ammann, CEO da Century 21 Alemanha. Um cenário muito diferente – praticamente inverso –, portanto, daquele que se vive em Lisboa. Sobre a recente decisão de se avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos em Berlim, Ammann mostra-se cauteloso e diz que é preciso “esperar para ver” os resultados, mas considera que a nova lei não contribuirá para o aumento de oferta de apartamentos novos - o grande problema da cidade.

Notícia sobre:

Berlim vai (mesmo) congelar valor das rendas durante cinco anos

Primeiro um rumor, agora uma realidade. Berlim vai mesmo avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos, numa tentativa de travar a especulação imobiliária na cidade. A proposta de lei controversa foi aprovada esta quinta-feira (30 de janeiro) e deverá entrar em vigor até ao final de fevereiro.

Notícia sobre:

Estado alemão compra 6.000 casas em Berlim por 920 milhões para controlar preço das rendas

Travar o aumento das rendas. Este parece ser um dos objetivos do Governo alemão para o setor da habitação. Para tal, e depois de ter congelado as rendas, comprou, através de uma imobiliária do Estado, 6.000 apartamentos em Berlim por 920 milhões. 

Notícia sobre:

Berlim quer congelar valor das rendas por lei - assim o fará

Berlim está a estudar uma medida drástica e sem precedentes para tentar travar a especulação imobiliária. O Governo da cidade-estado, uma das mais atingidas pelo “boom”, planeia congelar o valor das rendas por cinco anos a partir do ano que vem.

Notícia sobre:

Disputa entre os centros de produção artística mais importantes do mundo

Ao longo dos anos Berlim foi conquistando o lugar de melhor cidade do mundo para artistas. Mas será que continua a liderar as preferências? Um estudo recente do Institute for Strategy Development (IFSE) concluiu que, embora a capital alemã seja um ótimo lugar para os artistas viverem, é difícil manter o nível de vida.  

Notícia sobre:

...E Berlim abre guerra ao alojamento local, multando arrendamentos de curta duração

Berlim abriu uma nova frente de guerra contra o alojamento local. A falta de apartamentos para arrendar na capital alemã e as queixas de barulho dos turistas levaram a capital alemã a adoptar uma nova lei que proíbe os proprietários de arrendarem apartamentos por períodos de curtas durações. Em vigor desde o dia 1 de maio, as novas regras estabelecem coimas até 100 mil euros para quem prevaricar.

Notícia sobre:

Como um aeroporto nazi se transformou num “lar” para 2.300 refugiados sírios em Berlim

Dizem que a história sempre se repete e o aeroporto de Berlim-Tempelhof é prova de que essa afirmação tem razão de ser. Este aeródromo, que deixou de funcionar em 2008, desempenhou papel fundamental entre 1948 e 1949, sendo o protagonista da ponte aérea que abasteceu Berlim Ocidental durante os 11 meses que durou o bloqueio soviético aos setores ocidentais da cidade. Quase 70 anos depois voltou a evitar uma tragédia humanitária, já que as autoridades alemãs habilitaram-no para acolher cerca de 2.300 refugiados sírios.

Notícia sobre: