Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Berlim

Últimas notícias sobre "Berlim" publicadas em idealista.pt/news

Decisão de congelar o valor das rendas em Berlim durante cinco anos declarada inconstitucional

O Tribunal Constitucional da Alemanha chumbou a polémica medida de congelar durante cinco anos o valor das rendas em Berlim, que entrou em vigor em fevereiro de 2020, para conter os preços e garantir o acesso à habitação nos vários bairros da capital alemã. Assim, declarou esta medida inconstitucional, por considerar que o estado federal de Berlim carece de competência legislativa nesta matéria.

Notícia sobre:
Humboldt Forum | Christoph Musiol

Palácio de Berlim reabre as portas e recupera o estilo barroco depois de uma reconstrução completa

Notícia sobre:
Zona de descanso

Uma preciosa minicasa de madeira construída à mão sobre as águas de Berlim

Notícia sobre:

Rendas congeladas em Berlim? "É uma 'jogada' perigosa" e não vai aumentar oferta de casas novas

Oito em cada 10 pessoas que vivem em Berlim, na Alemanha, são inquilinos, ou seja, há na capital alemã 80% de arrendatários e 20% de proprietários, diz ao idealista/news Christian Ammann, CEO da Century 21 Alemanha. Um cenário muito diferente – praticamente inverso –, portanto, daquele que se vive em Lisboa. Sobre a recente decisão de se avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos em Berlim, Ammann mostra-se cauteloso e diz que é preciso “esperar para ver” os resultados, mas considera que a nova lei não contribuirá para o aumento de oferta de apartamentos novos - o grande problema da cidade.

Notícia sobre:

Berlim vai (mesmo) congelar valor das rendas durante cinco anos

Primeiro um rumor, agora uma realidade. Berlim vai mesmo avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos, numa tentativa de travar a especulação imobiliária na cidade. A proposta de lei controversa foi aprovada esta quinta-feira (30 de janeiro) e deverá entrar em vigor até ao final de fevereiro.

Notícia sobre:

Estado alemão compra 6.000 casas em Berlim por 920 milhões para controlar preço das rendas

Travar o aumento das rendas. Este parece ser um dos objetivos do Governo alemão para o setor da habitação. Para tal, e depois de ter congelado as rendas, comprou, através de uma imobiliária do Estado, 6.000 apartamentos em Berlim por 920 milhões. 

Notícia sobre: