O Turismo de Algarve regressa ao continente americano para reforçar a promoção do destino mais a sul do nosso país junto dos mercados do Canadá e dos EUA. Depois de ter estado, no início de outubro, nas Bahamas e em Las Vegas para participar nas feiras de turismo de luxo e turismo de negócios ILTM North America e IMEX America, o Turismo do Algarve está de regresso à América para outros eventos do setor.
Organizado pelo Turismo de Portugal, o Algarve participa no Roadshow “Travel Trade Marketplace Canadá” nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2025, em Toronto, Montreal e Vancouver, respetivamente. O evento, direcionado para operadores turísticos, agentes de viagens e outros profissionais do setor, tem em vista estreitar relações comerciais com o mercado canadiano e consolidar a imagem de Portugal como destino turístico competitivo e diversificado.
O principal enfoque do Turismo do Algarve neste evento é o produto Sol & Mar, assim como a gastronomia, natureza e nas experiências locais. O foco nestes produtos algarvios permite aumentar a notoriedade da região e criar novas oportunidades de negócio junto de operadores e agentes canadianos.
Na semana seguinte, entre os dias 26 e 29 de outubro de 2025, o Turismo da região ruma ao México, onde vai participar no TFest, um evento internacional dedicado ao turismo de luxo, na Riviera Maya. O TFest vai reunir compradores de todo o mundo, embora cerca de 60% dos quais sejam provenientes do continente americano.
São já cerca de 60 as reuniões individuais que o Turismo do Algarve tem agendadas com representantes de operadores e ‘travel designers’ selecionados, de forma criteriosa, nos mercados EUA e Canadá, conferindo uma oportunidade estratégica para apresentar a oferta de luxo algarvia e reforçar o posicionamento da região como destino de referência neste segmento.
Em comunicado, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, revela que “o mercado norte-americano tem demonstrado um interesse crescente por destinos autênticos, sustentáveis e culturalmente ricos”. “Esta forte aposta na presença do Algarve no continente americano reflete a nossa ambição de consolidar relações comerciais e de reforçar a presença do destino junto de públicos com elevado poder de compra e interesse por experiências genuínas e diferenciadas”, explica o responsável.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta