
A empresa GuestReady, que atua no setor do Alojamento Local (AL), está a preparar-se para abrir operações nos Açores e começar a receber hóspedes no primeiro trimestre de 2025. O objetivo é montar um centro de operações na ilha de São Miguel e alcançar as 200 propriedades sob gestão até ao final de 2026.
Com o setor turístico a representar 17% do PIB dos Açores e aproximadamente 42.2% do total de dormidas em 2024 provenientes de reservas em estabelecimentos de AL, a GuestReady reconhece o potencial deste mercado.
“Vencendo pelo segundo ano seguido a distinção de Melhor Destino de Aventura do Mundo, atribuído pelos World Travel Awards, o arquipélago dos Açores vai reiterando a sua posição privilegiada enquanto destino turístico a nível internacional”, salienta a empresa, em comunicado.
Rui Silva, Diretor Geral da GuestReady em Portugal, expressou o entusiasmo da empresa quanto a esta expansão, destacando a importância do conhecimento e das relações locais para o sucesso operacional.
“Estamos muito entusiasmados com este importante passo que estamos a dar”, adianta. “Temos vindo a estudar o mercado e estamos interessados em expandir, quer organicamente, quer pela aquisição de empresas e portfólios locais, algo que já fizemos no passado e que pode ser essencial para o sucesso de uma nova operação”, acrescenta o responsável.
A GuestReady está presente em Portugal desde 2018, ano em que comprou a Oporto City Flats. Em 2021 completou a aquisição da The Porto Concierge e, em 2022, entrou na Madeira com a aquisição do portfólio e operações da AYS Property Management.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta