Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas usadas

Últimas notícias sobre "Casas usadas" publicadas em idealista.pt/news

Preços das casas começam a ajustar-se e 70% das vendas fazem-se já com desconto

Os valores de venda das casas estão a começar a ajustar-se, sobretudo nos imóveis usados. Nos últimos meses, 70% das habitações transacionadas baixaram de preço, diz especialista.

Notícia sobre:

Venderam-se 477 casas por dia no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano foram transacionados 86.335 alojamentos familiares em Portugal, mais 19,8% que em igual período de 2017, no valor total de 11,6 mil milhões de euros – um crescimento de 30,5% face ao primeiro semestre do ano passado, segundo dados da APEMIP. Isto corresponde a uma média de venda de quase 477 casas por dia.

Notícia sobre:

O guia definitivo para comprar uma casa em segunda mão (e não meter a pata)

Os últimos meses do ano concentram um aumento significativo do número de compra e venda de casas. Ainda que o aparecimento da internet tenha simplificado muito o processo de tomada de decisões nos últimos 15 anos, milhares de cidadãos hesitam ao tomar a decisão financeira mais importante das suas vidas. Para ajudar todos os que têm essa possibilidade em mente, o idealista preparou uma lista de conselhos básicos.

Notícia sobre:

Em dez casas vendidas, duas são novas e oito usadas

Os portugueses continuam a preferir comprar casa em vez de arrendar. Esta é uma tendência que se mantém, apesar do mercado de arrendamento ter ganho maior expressão nos últimos tempos. A diferença, agora, é que estão a ser transacionadas menos casas novas: em 10 imóveis vendidos, só dois estão por estrear, menos um que antes da chegada da Troika, em 2011.

Notícia sobre:

EUA: venda de casas usadas desce para mínimos de 19 meses

As vendas de casas usadas nos EUA desceram 0,4% em fevereiro, para 4,6 milhões de transações. Segundo a Associação Nacional de Agentes de Intermediação Imobiliária (NAR, na sigla original) norte-americana, a comercialização de casas em segunda mão recuou para mínimos de junho de 2012, ou seja, já não registava valores tão baixos há 19 meses.

Notícia sobre:

Portugueses ainda preferem comprar casa

Os portugueses estão a optar cada vez mais por arrendar casa em vez de comprar, mas continuam a preferir ser proprietários e não inquilinos. De referir ainda que a venda de casas usadas é dominante no mercado, com a oferta a ser muito superior face aos imóveis novos. Segundo o SOL, o mercado imobiliário manteve a estabilidade nos últimos meses do ano passado, sendo que a compra de casa continua a ser a opção para a maioria dos portugueses.

Notícia sobre:

Preço das casas desceu em janeiro

Notícia sobre: