Casas novas à venda

Comprar casa nova em Portugal? Custa mais 50% do que casa usada

Em Portugal, a grande maioria das casas vendidas são usadas. Não é de estranhar tendo em conta que a construção de habitação leva vários anos e está aquém das necessidades da procura. A esta equação junta-se ainda o fator preço: as casas novas são vendidas por um valor médio 50% superior ao das casas usadas.
Casas novas mais caras em Portugal

O desafio de comprar casa nova: há poucas e são bem mais caras

O panorama do mercado residencial português não é animador para quem pretende comprar casa. A oferta de casas no mercado é insuficiente e o parque habitacional está envelhecido. Além disso, os preços das casas não pararam de aumentar ao longo de 2022, mesmo com a alta inflação e a subida dos juros. Neste contexto, comprar uma casa nova tornou-se num desafio, já que a construção não acompanha as necessidades da procura, levando a que as habitações novas custem mais 32% que as casas usadas, revela relatório anual do idealista/data. Há ainda 6 cidades onde esta diferença é superior a 50%.
Venderam-se 477 casas por dia no primeiro semestre

Venderam-se 477 casas por dia no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano foram transacionados 86.335 alojamentos familiares em Portugal, mais 19,8% que em igual período de 2017, no valor total de 11,6 mil milhões de euros – um crescimento de 30,5% face ao primeiro semestre do ano passado, segundo dados da APEMIP. Isto corresponde a uma média de venda de quase 477 casas por dia.
O guia definitivo para comprar uma casa em segunda mão (e não meter a pata)

O guia definitivo para comprar uma casa em segunda mão (e não meter a pata)

Os últimos meses do ano concentram um aumento significativo do número de compra e venda de casas. Ainda que o aparecimento da internet tenha simplificado muito o processo de tomada de decisões nos últimos 15 anos, milhares de cidadãos hesitam ao tomar a decisão financeira mais importante das suas vidas. Para ajudar todos os que têm essa possibilidade em mente, o idealista preparou uma lista de conselhos básicos.
Em dez casas vendidas, duas são novas e oito usadas

Em dez casas vendidas, duas são novas e oito usadas

Os portugueses continuam a preferir comprar casa em vez de arrendar. Esta é uma tendência que se mantém, apesar do mercado de arrendamento ter ganho maior expressão nos últimos tempos. A diferença, agora, é que estão a ser transacionadas menos casas novas: em 10 imóveis vendidos, só dois estão por estrear, menos um que antes da chegada da Troika, em 2011.
EUA: venda de casas usadas desce para mínimos de 19 meses

EUA: venda de casas usadas desce para mínimos de 19 meses

As vendas de casas usadas nos EUA desceram 0,4% em fevereiro, para 4,6 milhões de transações. Segundo a Associação Nacional de Agentes de Intermediação Imobiliária (NAR, na sigla original) norte-americana, a comercialização de casas em segunda mão recuou para mínimos de junho de 2012, ou seja, já não registava valores tão baixos há 19 meses.
Portugueses ainda preferem comprar casa

Portugueses ainda preferem comprar casa

Os portugueses estão a optar cada vez mais por arrendar casa em vez de comprar, mas continuam a preferir ser proprietários e não inquilinos. De referir ainda que a venda de casas usadas é dominante no mercado, com a oferta a ser muito superior face aos imóveis novos. Segundo o SOL, o mercado imobiliário manteve a estabilidade nos últimos meses do ano passado, sendo que a compra de casa continua a ser a opção para a maioria dos portugueses.
EUA: Venda de casas usadas desce para níveis de junho

EUA: Venda de casas usadas desce para níveis de junho

Em outubro, as vendas de casas usadas nos EUA caíram para o nível mais baixo dos últimos quatro meses. Segundo a Associação Nacional de Agentes Imobiliários norte-americana, a queda nas transações de imóveis em segunda mão foi de 3,2%, para a taxa anual de 5,12 milhões de casas.
Preço de venda de casas em Portugal cai 3,9% num ano

Preço de venda de casas em Portugal cai 3,9% num ano

Os preços de venda de casas voltaram a descer no País em setembro, registando uma diminuição mensal de 0,8% e homóloga de 3,9%, segundo o Índice Confidencial Imobiliário (ICI), que tem por base o portal Lardocelar.com – agrega a carteira de mais de 1.400 empresas de mediação imobiliária, numa oferta
eua: venda de casas usadas em máximos de 2009

eua: venda de casas usadas em máximos de 2009

estão a vender-se mais casas usadas nos eua que há um ano. segundo a associação de agentes imobiliários norte-americana, em julho, a transacção de imóveis em segunda mão subiu 6,5% para uma taxa anual de 5,39 milhões habitações, o nível mais elevado desde 2009.

eua: quebra na venda de casas usadas penaliza bolsas

os dados relativos à da venda de casas usadas nos eua estiveram na origem da queda verificada nas bolsas norte-americanas. segundo o diário económico, no final da sessão desta segunda-feira, o índice s&p 500 cedeu 0,37%, o tecnológico nasdaq deslizou 0,39% e o índice industrial recuou 0,24%.
lisboa: descontos na venda de casas chegaram aos 10% em 2012

lisboa: descontos na venda de casas chegaram aos 10% em 2012

de acordo com dados do sistema de informação residencial (sir), que tem por base informação das empresas de mediação e promoção imobiliária – da responsabilidade do banco de dados do confidencial imobiliário – houve um aumento nos descontos na venda de imóveis, que na área metropolitana de lisboa (a
preço das casas desceu 3,5% num ano

preço das casas desceu 3,5% num ano

os preços das casas caíram 0,7% em fevereiro quando comparado com o primeiro mês do ano e 3,5% face ao mesmo mês do ano passado. de acordo com dados do índice confidencial imobiliário (ici), no caso das habitações novas, a desvalorização dos preços em fevereiro foi de 4,4%.