Comentários: 0
Preço das casas no centro histórico de Lisboa subiu 19% num ano… e 134% desde 2013
David Marcu/Unsplash

Comprar casa no centro histórico de Lisboa está cada vez mais apenas ao alcance dos mais afortunados. Os preços subiram 19% no 2º semestre de 2018 face ao período homólogo e 18,8% face ao semestre anterior. E mais: em cinco anos, desde os primeiros seis meses de 2013, aumentaram 134%.

Segundo a Confidencial Imobiliário (Ci), que se apoia em dados do Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa – incide sobre as freguesias de Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia –, os preços das casas no centro histórico da capital têm subido em termos homólogos cerca de 20% desde o segundo semestre de 2015, à exceção do 1º semestre de 2018, quando a variação homóloga dos preços caiu para 5,6%.

“No contexto mais amplo da cidade de Lisboa, a subida dos preços das casas continuou a suavizar, observando-se um crescimento homólogo de 16% no 4º trimestre de 2018, de acordo com o índice de Preços Residenciais da Ci”, refere em comunicado a empresa especializada na produção e difusão de indicadores de análise do mercado.

“No 1º trimestre de 2018, esta subida era de 22,8%, mas desde então o crescimento dos preços em Lisboa tem vindo a abrandar. Em termos trimestrais, a subida foi de 1,7%, igualmente em desaceleração face aos 5,3% observados no início do ano e sendo esta a subida em cadeia mais baixa dos últimos três anos”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta