O Recheio, cadeia portuguesa de Cash & Carry, acaba de abrir a 41ª loja em Portugal. Localizado em Alfragide, este novo espaço, que representa um investimento de mais de 30 milhões de euros, reforça a presença da insígnia na Grande Lisboa.
A escolha deste local prende-se com a possibilidade de fortalecimento da capacidade de resposta, tanto ao canal HoReCa como ao retalho tradicional, numa zona com uma grande densidade empresarial e que beneficia de excelentes acessibilidades. A equipa da loja de Alfragide é constituída por cerca de uma centena de colaboradores, sendo 30 de transferências internas e 70 resultantes de novas contratações, adianta a empresa, em comunicado.
“A abertura da loja de Alfragide representa um passo estratégico que reforça a posição de liderança do Recheio no mercado nacional. Esta nova unidade permite-nos estar ainda mais próximos dos profissionais dos setores do retalho e HoReCa da Grande Lisboa, oferecendo uma proposta de valor diferenciadora, com um sortido especializado, serviços que simplificam a gestão do negócio e, sobretudo, uma equipa dedicada e próxima dos clientes, que acompanha cada profissional com confiança e conhecimento. Reforçamos assim a nossa ambição de continuar a crescer de forma sustentável, inovadora e centrada nos clientes profissionais, consolidando a nossa posição de parceiro de referência”, explica o CEO do Recheio, Nuno Begonha, citado na nota
São mais de 10 mil as referências que integram o sortido disponibilizado na loja. A área de frescos conta com mais de 1.400 metros quadrados (m2) e a área de congelados com mais de 500 m2, com marcas especializadas para uso profissional, como a MasterChef e Amanhecer.
De acordo com a empresa, na secção de talho, a oferta conta com uma variada seleção de carnes nacionais e internacionais, mas o destaque vai para a certificada carne Angus Best Farmer, de produção própria do grupo Jerónimo Martins. Já na peixaria, estão disponíveis peixes selvagens, mariscos e bivalves, assim como peixe de aquacultura Seaculture de alto mar.
Quanto à secção de fruta e legumes, a oferta destaca-se pela produção de acordo com os métodos biológicos e pela aposta em produtos nacionais e respeito pela sazonalidade. Na garrafeira, estão reunidos diversos vinhos das principais regiões vitivinícolas do país.
Este novo espaço em Alfragide disponibiliza, ainda, Soluções Prontas do Recheio, desenvolvidas nas cozinhas centrais da insígnia e disponíveis em versões frescas ou congeladas, confecionadas com ingredientes frescos e sem adição de corantes ou conservantes.
Uma loja amiga do ambiente
O desenvolvimento da nova loja do Recheio assentou em três pilares fundamentais: energia, água e resíduos. Isto significa que uma das maiores preocupações foi o respeito para com o meio ambiente.
Além da integração de sistemas de reaproveitamento de águas pluviais e a disponibilização de pontos de recolha seletiva de resíduos para os clientes, como pilhas, ecopontos e oleões, apostou-se também fortemente na eficiência energética, com o exterior da loja a ser iluminado através de um sistema alimentado por painéis solares. Foram também implementados contentores para a gestão de resíduos e disponibilizada uma casa do lixo refrigerada para resíduos indiferenciados e orgânicos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta