Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Confiança dos consumidores

Últimas notícias sobre "Confiança dos consumidores" publicadas em idealista.pt/news

Mais de 80% dos portugueses preferem comprar produtos certificados e com selo de qualidade

Os portugueses são unânimes. Na dúvida, e perante uma situação de compra de um produto em detrimento de outro, preferem aqueles que apresentam rótulo ou certificação. Para 82 % dos portugueses estes são aspetos fundamentais para que possam confiar numa marca. Esta é uma das principais conclusões do estudo Observador Cetelem sobre “Consumo na Europa: Novos Caminhos para a Confiança”.

Notícia sobre:

O fim da crise? Confiança dos portugueses em máximos de dez anos

Crise e austeridade foram palavras muito usadas e ouvidas pelos portugueses nos últimos anos, mas a nuvem negra parece ter passado. O cenário é agora mais animador, já que desde 2007 que os portugueses não estavam tão confiantes na situação do país. Numa avaliação de 1 a 10, o resultado é de 4,6 pontos, mais 1,1 pontos que no ano passado. Esta é uma das conclusões do estudo do Observador Cetelem Consumo 2017.

Notícia sobre:

Confiança dos portugueses sobe há oito meses e está em máximos de quase 20 anos

O indicador de confiança dos consumidores aumentou em abril pelo oitavo mês consecutivo (desde setembro), fixando-se no valor mais elevado dos últimos 20 anos (desde outubro 1997). Um cenário que se deve, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), ao contributo positivo de todas as componentes, mas sobretudo das expetativas relativas à evolução do desemprego e da situação económica de Portugal.

Notícia sobre:

Adeus crise? Confiança dos portugueses em máximos de 2000

O indicador de confiança dos consumidores aumentou nos últimos cinco meses e atingiu, em janeiro, máximos de quase 17 anos (desde abril de 2000). Também o clima económico subiu, depois de ter caído nos últimos dois meses. Será caso para dizer que Portugal disse definitivamente adeus à crise?

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do indicador de confiança dos consumidores

O indicador de confiança dos consumidores aumentou ligeiramente em outubro, atingindo o valor mais elevado dos últimos 12 anos (desde maio de 2002 que não estava tão alto). Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador tem vindo a subir desde o início do ano passado.

Notícia sobre:
  •  
  •