Indicador de confiança dos consumidores diminuiu em outubro e novembro, após ter aumentado nos dois meses anteriores, revelou o INE.
Comentários: 0
Confiança dos consumidores e clima económico em queda
INE

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em outubro e novembro, após ter aumentado nos dois meses anteriores, e o indicador de clima económico, que tem tido um comportamento irregular desde julho, também diminuiu em novembro, divulgou esta segunda-feira (29 de novembro de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“O indicador de confiança dos Consumidores diminuiu em outubro e novembro, de forma significativa no último mês, após ter aumentado nos dois meses anteriores”, refere em comunicado o INE, acrescentando que “o indicador de clima económico diminuiu em novembro, tendo vindo a apresentar um comportamento irregular desde julho”.

“Os indicadores de confiança diminuíram em novembro na Construção e Obras Públicas e no Comércio, de forma significativa no primeiro caso. Por sua vez, o indicador de confiança aumentou em novembro na Indústria Transformadora, contrariando a diminuição observada no mês anterior, e nos Serviços, prolongando o movimento do mês anterior”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta