Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico continuaram a aumentar em maio, à semelhança dos dois meses anteriores, superando os níveis do início da pandemia da Covid-19, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira (28 de maio de 2021).
Segundo o INE, “o indicador de confiança dos consumidores aumentou significativamente nos últimos três meses, atingindo o valor máximo desde fevereiro de 2020 (resultados do último inquérito não afetados pela evolução da pandemia)”. “Em maio, os indicadores de confiança aumentaram em todos os setores considerados, Indústria Transformadora, Construção e Obras Públicas, Comércio e Serviços. Apenas o indicador de confiança dos serviços ainda não superou o nível registado em março de 2020”, conclui o INE.
De acordo com os dados divulgados pelo instituto, o indicador de confiança dos consumidores recuperou de -17,1 pontos em abril para -12,8 pontos em maio enquanto o indicador de clima económico avançou de 0,8 pontos para 1,8 pontos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta