Construir casas em Portugal

Construir casas novas em Portugal ficou 2,1% mais caro em setembro

Quem decidir avançar para a construção de uma casa nova vai pagar mais que há um ano. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou esta sexta-feira, dia 10 de novembro, que os custos de construção de habitação nova subiram 2,1% em setembro face ao período homólogo, sobretudo pelo aumento dos preços da mão de obra, que é escassa em Portugal. Já os preços dos materiais de construção desceram 1,7% neste período, muito embora haja uma instabilidade quanto à sua evolução futura gerada pela guerra na Ucrânia e pelo conflito no Médio Oriente.
Projetos imobiliários em Aveiro

Empreendimento imobiliário Foz de Prata promete dar vida a Aveiro

A cidade de Aveiro prepara-se para assistir, no próximo dia 28 de setembro, pelas 17 horas, ao lançamento da primeira pedra do empreendimento Foz de Prata. Este é um projeto multifuncional, no sentido em que engloba apartamentos de habitação, de tipologias entre T1 e T5, uma unidade hoteleira com 155 apartamentos turísticos e quartos (num total de 310 camas), uma superfície comercial de média dimensão, além de comércio, serviços e amplas zonas exteriores de lazer e recreio.
Casas novas na ilha Terceira

Açores vão construir 13 casas para fixar residentes na Terceira

A empreitada de construção de 13 habitações na freguesia de São Brás, na Terceira, nos Açores, foi adjudicada por dois milhões de euros e as obras arrancam "em breve", permitindo fixar população numa freguesia rural, anunciou o Governo Regional. Numa nota publicada no 'site' do Governo açoriano (PS
construir casas novas

Construir casas novas em Portugal: custos subiram 3,2% em abril

Construir uma casa nova em Portugal é um desafio, também porque os custos continuam a subir, ainda que a menor ritmo, mês após mês. Em abril, os custos de construção de habitação nova aumentaram 3,2% em termos homólogos, abrandando 3,0 pontos percentuais face à evolução de março, segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgada esta quarta-feira, 7 de junho de 2023.
Construção de casas na Suécia

Casas novas na Suécia: construção cai 55% no início de 2023

Os efeitos da alta inflação e da subida de juros continuam a fazer-se sentir por todo o mundo. E não é só na carteira das famílias. As empresas de construção também estão em dificuldades. É isso mesmo que se está a assistir na Suécia: as construtoras abrandaram de tal forma a sua atividade que os níveis de construção de casas caíram para metade no início de 2023.

Empreendimento "As Camélias": um paraíso no meio da cidade do Porto

Há um novo projeto imobiliário a nascer no Porto. Com a assinatura do gabinete de arquitetura OODA, o empreendimento "As Camélias" fica localizado numa das zonas nobres da cidade, Boavista, ocupando um terreno de 5.350 metros quadrados (m2), anteriormente residência dos Graham, proprietários da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos da Boavista, mais conhecida por Fábrica dos Ingleses.