Na antiga Fábrica dos Ingleses está a nascer um condomínio privado caracterizado pela sofisticação e sustentabilidade.
Comentários: 0
comprar casa de luxo no Porto
Gabinete Arquitetura OODA

Há um novo projeto imobiliário a nascer no Porto. Com a assinatura do gabinete de arquitetura OODA, o empreendimento "As Camélias" fica localizado numa das zonas nobres da cidade, Boavista, ocupando um terreno de 5.350 metros quadrados (m2), anteriormente residência dos Graham, proprietários da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos da Boavista, mais conhecida por Fábrica dos Ingleses.

O novo condomínio privado de luxo, composto por 20 moradias unifamiliares e rodeado de vegetação, chega ao mercado para aumentar a oferta de casas novas para vender, estando a ser comercializado pela JLL e pela Engel & Völkers. 

Distribuído por quatro módulos, o empreendimento desenvolve-se em torno do edifício original, agora remodelado e transformado em três habitações. O edifício mantém a sua inspiração palaciana, sendo as restantes 17 moradias de inspiração contemporânea. Com tipologias T2, T3+1 e T4+1 e áreas interiores entre 101 m2 a 287 m2, todas as habitações irão ter jardim privado e estacionamento.

Condomínio de luxo concilia design, inovação, conforto e história

"O projeto de arquitetura caracteriza-se pelo design contemporâneo, elegante e de linhas orgânicas da nova construção", pode ler-se no comunicado de promoção, sendo destacada "a integração harmoniosa entre as fachadas de madeira, o betão, a luz natural, a vegetação e o edifício histórico, perpetuando a história, elegância e exclusividade do seu passado num futuro de luxo e num paraíso urbano no coração da cidade do Porto".

O empreendimento “As Camélias”, segundo é dito na mesma nota de imprensa, "foi pensado para que os moradores usufruam, ao máximo, do espaço exterior envolvente, em que a zona comum inclui: mobiliário exterior, áreas de descanso, espaços com equipamentos para a prática de desporto, zona de solário natural e jardins".

Por outro lado, é apontado como um "projeto inovador topo de gama", submetido à certificação Breeam que atesta a sustentabilidade da construção e o respeito pelo meio ambiente envolvente.

comprar casa nova sala
Gabinete Arquitetura OODA

 

casa de luxo interior
Gabinete Arquitetura OODA

A Head of Residencial da JLL Portugal, Patrícia Beirão, está convencida que "As Camélias é a perfeita combinação para quem privilegia exclusividade, qualidade, inovação e tranquilidade no centro do Porto, sem descurar um estilo de vida responsável e sustentável.”

Por sua vez, Gustavo Soares, Managing Director da Engel & Völkers, destaca "a proximidade ao mar, mas também ao centro da cidade, servida por excelentes acessos, escolas e serviços", bem como o facto de ser "o primeiro complexo residencial no Porto a receber tal certificação BREAM".

Já o presidente da promotora Dmanán Portugal, Roberto López García, garante que se trata de "um projeto único pela sua conceção, projeção, localização e qualidades". "Estamos convictos de que optámos por um dos complexos residenciais sustentáveis mais simbólicos para a cidade. Um paraíso no meio da cidade", conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta