
santander ameaça processar igcp por danos de reputação: o santander-totta enviou uma carta ao presidente do igcp (agência de gestão da tesouraria e da dívida pública) na qual ameaça processar a agência por danos reputacionais e de imagem. em causa está informação errada sobre um “swap” que o banco vendeu ao metro do porto em 2007 e cujas características foram tornadas públicas. a carta foi enviada a 22 de julho e dá um prazo de oito dias (até esta quarta-feira) para que a informação seja corrigida e enviada tanto para o ministério público, como para a comissão parlamentar de inquérito (diário económico)
ainda há 11 câmaras à espera de assinar o resgate: o programa de apoio à economia local (pael) foi assinado entre o governo e a associação nacional de municípios (anmp) há um ano e dois meses, e a entrega de candidaturas e esta linha de apoio fechou há quase dez meses. desde então, o governo assinou 97 contratos de resgate, que já permitiram injectar 330,5 milhões de euros na economia local. porém, 11 câmaras ainda não assinaram qualquer contrato - precisamente as que estão em pior situação (jornal de negócios)
estudo diz que terminal de contentores da trafaria é mau negócio: o terminal de contentores na trafaria só é viável se forem criadas acessibilidades rodoviárias, caso contrário esta solução "perderá significativamente em favor de portos alternativos", lê-se num estudo encomendado pelo governo à a.t. kearney. o documento, que foi entregue na assembleia da república na passada sexta-feira, diz que o projecto na trafaria apenas será "economicamente competitivo" se o movimento de cargas intermodal for feito por rodovia (i online)
Para poder comentar deves entrar na tua conta