A My Box Experience usa contentores marítimos para criar todos os tipos de espaços. Na Nazaré há um bom exemplo.
Comentários: 0
My Box Experience
Casa construída para os afetados pelo vulcão em La Palma My Box Experience

A My Box Experience começou em 2014, com o objetivo de dar uma segunda vida aos contentores marítimos. Ao longo destes anos criaram piscinas, salas de aula e até casas, sempre com materiais biodegradáveis ​​e energias renováveis. Durante a Covid-19, a empresa focou-se em fornecer soluções que ajudassem a resolver a situação de emergência nos espaços públicos.

construção modular
Ginásio ao ar livre My Box Experience

Exemplo disso são os vários contentores que se transformaram em ginásios ao ar livre, ou as temporárias salas de aula que criaram para multiplicar os espaços educativos em Madrid.

São salas sensorizadas e auto-higienizadas, com controle automático de temperatura e amplas janelas para garantir a passagem do ar. Estas salas de aula na Comunidade de Madrid permitiram resolver um dos principais problemas que as escolas apresentavam durante a pandemia, tendo espaço suficiente para ensinar, minimizando o risco de contágio.

converter contentores marítimos em salas de aula
Salas de aula My Box Experience
Vários hospitais e centros de saúde também entraram em contacto com a marca devido à falta de locais para atendimento aos pacientes. A My Box Experience forneceu soluções modulares para ampliar espaços hospitalares, criar salas de espera ou pontos de vacinação temporários.

contentores marítimos
Piscinas na Nazaré My Box Experience
A ascensão de empresas como esta representa um grande avanço na economia circular e na luta pela construção imobiliária sustentável. No ano passado criaram o maior complexo de piscinas de contentores do mundo, localizado na Nazaré, e construíram também várias estações rodoviárias, popups e stands para eventos.

Transformar contentores em salas de aula, piscinas e até casas
Estação de autocarros My Box Experience
converter contentores marítimos em stands
Stand de evento My Box Experience
Mas outro dos seus grandes projetos veio depois. Com a erupção do vulcão em La Palma, o Governo das Canárias encarregou-os de construir 85 casas de emergência para a ilha. São casas entre 45 e 60 metros quadrados (m2), cada uma feita com dois contentores e reforçadas com materiais sustentáveis. São casas resistentes ao fogo que atendem a todos os requisitos de uma casa comum.

converter contentores marítimos em casas
Casa em La Palma My Box Experience

O processo consistiu em agarrar num contentor, cortá-lo, isolá-lo por dentro, forrá-lo com placas de gesso, pisos de madeira e equipá-lo com cozinha e casa de banho. O objetivo era fornecer uma solução para o problema, com moradias dignas e de boa qualidade para todos os afetados pelo desastre do vulcão. E é que, no momento da emergência, para suprir o grande número de pedidos, a empresa teve que triplicar seu quadro de funcionários.

Atualmente estão a desenvovler casas um pouco maiores. Casas de 75 metros quadrados (m2) totalmente funcionais, desenhadas para criar uma casa de longa duração, apostando sempre em materiais sustentáveis ​​e num design com grandes janelas que permitem a entrada do máximo de luz natural.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta