
A My Box Experience começou em 2014, com o objetivo de dar uma segunda vida aos contentores marítimos. Ao longo destes anos criaram piscinas, salas de aula e até casas, sempre com materiais biodegradáveis e energias renováveis. Durante a Covid-19, a empresa focou-se em fornecer soluções que ajudassem a resolver a situação de emergência nos espaços públicos.

Exemplo disso são os vários contentores que se transformaram em ginásios ao ar livre, ou as temporárias salas de aula que criaram para multiplicar os espaços educativos em Madrid.
São salas sensorizadas e auto-higienizadas, com controle automático de temperatura e amplas janelas para garantir a passagem do ar. Estas salas de aula na Comunidade de Madrid permitiram resolver um dos principais problemas que as escolas apresentavam durante a pandemia, tendo espaço suficiente para ensinar, minimizando o risco de contágio.





O processo consistiu em agarrar num contentor, cortá-lo, isolá-lo por dentro, forrá-lo com placas de gesso, pisos de madeira e equipá-lo com cozinha e casa de banho. O objetivo era fornecer uma solução para o problema, com moradias dignas e de boa qualidade para todos os afetados pelo desastre do vulcão. E é que, no momento da emergência, para suprir o grande número de pedidos, a empresa teve que triplicar seu quadro de funcionários.
Atualmente estão a desenvovler casas um pouco maiores. Casas de 75 metros quadrados (m2) totalmente funcionais, desenhadas para criar uma casa de longa duração, apostando sempre em materiais sustentáveis e num design com grandes janelas que permitem a entrada do máximo de luz natural.
Para poder comentar deves entrar na tua conta