Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crise no imobiliário

Últimas notícias sobre "Crise no imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Construtoras e imobiliárias reclamam 40 mil milhões de fundos comunitários para meter fim à crise no setor

Os fundos comunitários de 40 mil milhões de euros que estão planeados para chegar a Portugal até 2020 para investimentos na construção e no imobiliário vão ser a tábua de salvação destes dois setores no país e meter um ponto final na crise em que vivem há mais de uma década. Isso mesmo reclama a CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, num documento estratégico que acaba de elaborar.

Notícia sobre:

Sinais de mudança no imobiliário (para quem compra e vende)

Após a crise em que mergulhou o mercado imobiliário nos últimos anos, parece haver agora sinais de mudança. E nas placas nas janelas das casas começa a ler-se a expressão “vendido” em vez de “à venda”. E os sinais são favoráveis tanto para o vendedor como para o comprador, sendo possível concluir que é uma boa altura para aproveitar a tendência e comprar casa.

Notícia sobre:

A “lista negra” da construção: estes são os 9 mercados imobiliários mais deprimidos do mundo (fotos)

Apesar dos preços da habitação estarem a subir na maioria dos países, alguns ainda estão a pagar os excessos vividos nos anos de bonança que antecederam a crise financeira. O site Global Property Guide, especializado em oferecer informação aos investidores internacionais que querem comprar casa num segundo país, refere que apenas 10 dos 44 principais mercados imobiliários mundiais sofreram quebras de preços no segundo trimestre do ano.
Notícia sobre:

A "geração perdida" da bolha imobiliária não são os jovens, mas sim pessoas entre os 35 e 54 anos

Muito se tem falado sobre quem foram os mais afetados pela crise económica e pela bolha imobiliária. Na maior parte dos títulos das notícias fala-se de jovens que não podem abandonar o lar ou aos quem se está a negar um futuro. Mas, um estudo elaborado pelo portal Trulia assegura que a verdadeira "geração perdida" tem entre 35 e 54 anos.

Notícia sobre:

Procura de casa aumenta 30% face a 2013

Mais um sinal de que o setor imobiliário aparenta estar em recuperação. Nos primeiros dois meses do ano, a procura de casa “registou um aumento de 30% face” ao período homólogo. Segundo dados do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), a procura de imóveis aumentou 25% em Lisboa e 30% no Porto.

Notícia sobre:

Casas dos bancos são “lixo”, diz Luís Lima

Os bancos foram acumulando, com o passar do tempo e com o avolumar da crise, muitas casas, que ficaram na sua posse na sequência de incumprimentos com o crédito à habitação. Para Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), estes imóveis são de baixo valor e estão localizados em zonas com baixa procura.

Notícia sobre: