Entre eles estão 2 ex-colónias portuguesas e várias ilhas das Caraíbas.
Comentários: 0
Turismo no mundo
Eleassar/Michael Schneider/Wikipedia

A pandemia da Covid-19 congelou o turismo internacional durante vários meses. Destinos como França, Espanha, Estados Unidos, China ou Itália foram golpeados de tal forma pela crise, que ainda não conseguiram recuperar os números de 2019, ano em que a Organização Mundial do Turismo (OMT) registou 1,46 biliões de chegadas em todo o mundo. Para os países que, por norma, já são menos visitados - como São Marino, Timor Leste e vários paraísos das Caraíbas -, a recuperação da crise pode ser mesmo uma oportunidade para se mostrarem ao mundo.

Os dez países mais visitados do planeta representam cerca de 40% do tráfego turístico mundial. Entre eles está a vizinha Espanha, que em 2019 recebeu o maior número de turistas de sempre: cerca de 84 milhões, segundo o relatório da OMT. França, Espanha e Estados Unidos lideram o ranking, seguidos por China, Itália, Turquia e México. A completar o top10 dos países mais visitados do mundo está a Tailândia, a Alemanha e o Reino Unido.

O que este ranking também mostra é que há vários países que quase não recebem turistas em 2019 e estão espalhados pelos quatro cantos do mundo. Foram vários os fatores que contribuiram para essa situação: o seu passado violento, seu pequeno tamanho e o desconhecimento internacional. Esta é a lista dos 10 países que receberam menos turistas em 2019.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade