Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa nomeada Melhor Cidade Património pela primeira vez

Capital portuguesa nomeada em várias categorias nos "Óscares do Turismo". Votação decorre até dia 24 de outubro.

Foto de Pixabay en Pexels
Foto de Pixabay en Pexels
Autor: Redação

Pela primeira vez, Lisboa está nomeada para os prémios mundiais como Melhor Cidade Património. A capital portuguesa é também candidata a Melhor Destino City Break, Melhor Destino Citadino e Melhor City Tourist Board - neste caso pelo trabalho que tem dedicado à promoção do destino nos mercados externos. Em causa está a 28ª edição dos World Travel Awards (WTA) e a votação decorre até dia 24 de outubro de 2021.

Além destas nomeações, Lisboa concorre com as de Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros do mundo. Considerados por muitos os “Óscares do Turismo”, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no setor do Turismo, à escala global, desde 1993. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Para José Luís Arnaut, presidente-adjunto do Turismo de Lisboa, “estas nomeações, que resultam de um fortíssimo contributo e esforço de todo o setor, são um motivo de orgulho e, particularmente, de esperança pela retoma do turismo em Lisboa que tanto sofreu durante o último ano e meio”.