Falência da Soares da Costa

Falência da Soares da Costa foi “culposa”, aponta Ministério Público

Foi considerada a maior construtura portuguesa e está atualmente falida, acumulando dívidas de 526 milhões de euros a mais de dois mil credores. Falamos da Soares da Costa, que mudou de nome em 2022 para Sociedade de Construções da África Austral (SdCAA). O Ministério Público (MP) qualificou a insolvência da empresa “como culposa” e Joaquim António Negrita Fitas, que presidiu à empresa nos seus últimos oito anos de vida, vai a julgamento. 

Julho foi o mês com menos insolvências do ano

Em julho registaram-se 627 empresas insolventes em Portugal, menos 18,3% que no mês anterior (767), que tinha sido o mais crítico de 2015. Julho foi, de resto, o mês com menos insolvências do ano, logo seguido de janeiro e fevereiro, com 630 empresas insolventes cada.
entre janeiro e agosto duas mil construtoras abriram falência

entre janeiro e agosto duas mil construtoras abriram falência

cerca de duas mil empresas ligadas ao sector da construção entraram em falência desde janeiro deste ano, revelou esta quarta-feira a fepicop - federação portuguesa da indústria da construção e obras públicasde acordo com a agência lusa, a análise ao sector da construção assinala que o peso do mesmo
construção perde quase 30 empresas por dia

construção perde quase 30 empresas por dia

o governo vai criar um regime excepcional para cauções no sector da construção, que está em crise a não dá sinais de melhoria. a comprová-lo estão os números, nomeadamente no que diz respeito às insolvências e ao crédito malparado.
construção perde cinco empresas por dia

construção perde cinco empresas por dia

desde o inicio do ano, 811 empresas do sector da construção e do imobiliário já pediram insolvência, o que dá uma média de quase cinco companhias por dia. trata-se de um aumento de 64% face ao mesmo período do ano passado.
construção é o sector onde se sente mais o desemprego

construção é o sector onde se sente mais o desemprego

o sector da construção vive uma situação de risco e os números do desemprego provam-no. as associações sectoriais têm reclamado nos últimos meses medidas de excepção, contudo a opinião generalizada é que nada está a ser feito para salvar as empresas do sector.
trabalhadores da construtora fdo em protesto

trabalhadores da construtora fdo em protesto

os trabalhadores da construtora fdo impediram esta quarta-feira a entrada e saída de viaturas na sede do grupo, em sequeira, braga, uma “vigilância” que se manteve durante a noite para evitar a retirada de património, informou fonte sindical“só estão a deixar entrar camiões da empresa que venham car