Objetivo passa por “desbloquear” a venda de terrenos e pagar uma parte das dívidas existentes ao Novo Banco.
Comentários: 0
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica Getty images

As sociedades imobiliárias em Portugal de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, avançaram com pedidos de Processo Especial de Revitalização (PER), o que permitirá “desbloquear” a venda dos terrenos e pagar uma parte das dívidas existentes ao Novo Banco, que ascendem a centenas de milhões de euros.

Segundo o ECO, estão em causa as sociedades Imocochão, Muscateinvest Portugal, Royal Iberia e Overbrick, que submeteram recentemente os processos de recuperação junto do tribunal de Lisboa. O objetivo é ultrapassar as dificuldades financeiras que enfrentam, encontrando-se em risco de falência.

No âmbito destes processos, está previsto que o Novo Banco injete fundos na ordem de alguns milhões de euros de apoio à liquidez das sociedades, podendo este dinheiro ajudar a fazer face às despesas das sociedades, incluindo gastos administrativos e investimentos com o desenvolvimento dos projetos, escreve a publicação

Os terrenos em causa encontram-se na Grande Lisboa, nas zonas de Loures e Vila Franca de Xira, e em Tavira, no Algarve, e podem valer mais de 100 milhões de euros. 

De acordo com o ECO, as empresas do antigo presidente do Benfica estão incluídas no Fundo de Investimento Alternativo Especial (FIAE), criado em 2017, no âmbito do processo de reestruturação da dívida do grupo Promovalor ao Novo Banco.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar