Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças públicas

Últimas notícias sobre "Finanças públicas" publicadas em idealista.pt/news

Como capitalizar empresas? Vem aí um novo instrumento

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, anunciou esta segunda-feira (15 de novembro de 2021) na tomada de posse do novo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um novo instrumento para a capitalização das empresas, que passará por empréstimos participativos.

Notícia sobre:

Covid-19: documentos expirados a partir de fevereiro são válidos até 30 de outubro de 2020

O Governo decretou, devido à pandemia da Covid-19, e para evitar que os cidadãos tenham de se deslocar aos espaços dos organismos e serviços públicos, que os documentos expirados depois de 24 de fevereiro são válidos até 30 de outubro de 2020, para todos os efeitos legais. 

Notícia sobre:

Estado não sabe ao certo quantos imóveis tem, alerta Inspeção-Geral de Finanças

A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) desconhece o número de imóveis do Estado que tem sob sua responsabilidade, revela a Inspeção-Geral de Finanças (IGF) numa auditoria à Gestão do Património Imobiliário do Estado. A IGF alerta ainda para insuficiências na gestão dos imóveis do Estado, existindo 4.596 desocupados no final de 2016, e conclui que em cerca de 72% dos mais de 12 mil imóveis registados não constava o Valor Patrimonial Tributário (VPT), entre os quais estão alguns dos maiores hospitais do país.

Notícia sobre:

João Leão e nova equipa das Finanças já tomou posse: quem são os novos governantes

João Leão, o novo ministro das Finanças, e toda a sua equipa – inclui três novos secretários de Estado – tomaram posse esta segunda-feira (15 de junho de 2020) de manhã, na sequência da demissão de Mário Centeno. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu posse aos governantes no Palácio de Belém, em Lisboa, “numa cerimónia restrita e sem outros convidados, dadas as atuais regras de saúde pública”, lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República. Uma cerimónia, de resto, que decorreu sem máscaras e com vénias em vez de apertos de mão.

Notícia sobre:

Finanças querem saber quanto é que as entidades públicas gastam em imóveis

As Finanças querem apurar quanto é que as entidades públicas gastam com imóveis para a preparação para o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019). O objetivo, dizem, será o de eliminar os arrendamentos "injustificadamente onerosos".

Notícia sobre:

Casais com dois filhos e salários médios pagam mais impostos que noutros países da UE

Portugal é, entre os países europeus com economias de riqueza que possa ser comparada à nacional, uma das nações onde um casal com rendimentos médios e dois filhos está sujeito a mais impostos sobre o trabalho. Esta é uma das conclusões do Conselho das Finanças Públicas (CFP) que consta no relatório “Riscos Orçamentais e Sustentabilidade das Finanças Públicas”.

Notícia sobre:

Impostos arrecadados pelo Estado aumentam em janeiro para 2.914,2 milhões

O Estado arrecadou 2.914,2 milhões de euros em impostos em janeiro, mais 232,7 milhões de euros que no mesmo mês do ano passado. Em causa estão dados revelados pela Direção-Geral de Orçamento (DGO).

Notícia sobre:

Défice caiu quase para metade até agosto

Os resultados orçamentais dos primeiros oito meses deste ano foram muito melhores do que os do período homólogo. O défice das Administrações Públicas baixou para 2.034 milhões de euros entre janeiro e agosto, o que representa uma melhoria de 1.901 milhões face ao mesmo período do ano passado. Ou seja, um corte de 48% em termos homólogos.

Notícia sobre:

Finanças vão ocupar topo norte do Estádio Municipal de Leiria

A torre nascente do topo norte do Estádio Municipal de Leiria vai receber os Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria. A área em causa tem 3.500 m2 e o negócio avaliado em 1.339 milhões de euros.

Notícia sobre: