Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mestrados de gestão da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do mundo

Autor: Redação

Portugal tem três mestrados em gestão entre os 100 melhores do mundo. As universidades portuguesas Nova SBE, a Católica Lisbon e a ISCTE Business School aparecem no ranking mundial do Financial Times (FT). Os mestrados da Nova e Católica ficaram empatados no 30º lugar, sendo que o outro representante nacional, o ISCTE, aparece na 77ª posição.

A lista dos 100 melhores do mundo é encabeçada pelo mestrado da University of St. Gallen, na Suíça. Em segundo lugar aparece a escola francesa HEC, e em terceiro a London Business School, do Reino Unido.

Em Portugal o mestrado da Católica subiu oito lugares no ranking, ao passo que o da Nova derrapou 13 posições. Já o mestrado do ISCTE, que entra pela segunda vez no ranking do jornal britânico, subiu sete lugares relativamente ao ano passado.

De referir ainda que Portugal é o sexto país com mais escolas de gestão representadas na lista do FT, tantas quanto Canadá, Espanha, Itália, Índia ou China. A França lidera no número de escolas (21), seguindo-se o Reino Unido (19), a Alemanha (seis), a Bélgica (cinco) e a Holanda (quatro).

O Financial Times analisa 17 indicadores que avaliam a qualidade do mestrado e da escola, tendo em conta dimensões como a progressão na carreira, a diversidade da escola e a experiência e investigação internacionais.