Comentários: 0
rumores_pano_381

Mais de metade das empresas portuguesas quer contratar em 2014: Um estudo da empresa de recrutamento Hays Portugal revela que 58% das empresas nacionais tenciona contratar em 2014, o valor mais alto desde 2009. Quem deverá encontrar mais facilmente emprego serão os comerciais, engenheiros e profissionais das Tecnologias de Informação, diz o mesmo estudo. Esta é uma boa notícia não só para os desempregados como para os 83% de profissionais que gostariam de mudar de emprego este ano, em busca de progressão profissional e/ou de um salário mais atrativo. (Diário Económico)

MBA na Universidade Católica e da Nova sobe nove posições: O programa conjunto de MBA (Masters in Business Administration) da Universidade Nova e da Universidade Católica conseguiu subir nove posições no ranking do Financial Times (FT) que distingue os 100 melhores MBA do mundo. Criado em 2009, o The Lisbon MBA ocupa, agora, a 52ª posição na tabela, que é divulgada hoje pelo diário de informação económica. Este é o único ranking do FT em que não há competição entre as escolas portuguesas. (Público)

Pires de Lima não afasta possibilidade de mais cortes na Função Pública: “Com as medidas incluídas no Orçamento do Estado para 2014, espero que não sejam necessários mais sacrifícios no setor público. Não é possível cumprir o objetivo de baixar os impostos em 2015 sem controlar a despesa pública”, disse o Ministro da economia, Pires de lima, numa entrevista publicada este domingo no jornal espanhol El País. O ministro disse ainda que o Governo não quer “que Portugal assente a sua competitividade em salários baixos”, sugerindo o aumento do salário mínimo já em 2015. (Dinheiro Vivo)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta