Depois de ter promovido e concluído o Outubro 355, em Entrecampos, Lisboa, num investimento superior a 13 milhões de euros, a promotora imobiliária Yard Properties anuncia agora o desenvolvimento de um novo projeto residencial no centro histórico do Funchal (Madeira). O luxuoso Ferreiros Residences terá 14 apartamentos de tipologias T1 e T2 com áreas entre 70,90 e 85,90 metros quadrados (m2) e 118,30 e 208,85 m2, respetivamente, e sairá do papel após um investimento de sete milhões de euros.
O empreendimento deverá estar concluído em dois anos, com entregas de apartamentos previstas para o final de 2026/início de 2027, revela a empresa em comunicado, adiantando que a comercialização oficial do projeto arranca a 15 de janeiro e que os preços começam nos 385.000 euros.
Seis apartamentos já estão, no entanto, reservados. São “clientes fiéis da Yard Properties, familiarizados com os padrões da empresa, o que lhes permite beneficiar dos melhores preços de pré-venda disponíveis”, indica David Rabi, CEO da Yard Properties, em comunicado.
Segundo fundador e gestor da promotora imobiliária, “o crescimento constante do valor do imobiliário na Madeira e a sua atração como destino de estilo de vida têm atraído a atenção de investidores locais e internacionais”. “E apesar das flutuações económicas mais amplas, a procura de espaços residenciais de primeira linha no Funchal mantém-se robusta”, acrescenta.
De acordo com a Yard Properties, a solução arquitetónica do empreendimento passa pela “harmoniosa coexistência entre a reabilitação das históricas fachadas do edificado pré-existente e a modernidade contemporânea bem patentes no design dos interiores dos apartamentos”. Os moradores do Ferreiros Residences terão acesso a várias comodidades, como por exemplo piscina privada, estacionamento privativo e áreas públicas para os residentes. Tudo isto “a uma curta distância a pé dos restaurantes, cafés e da orla marítima do Funchal”, lê-se na nota.
Madeira é “simplesmente um sonho”
David Rabi mostra-se entusiasmado com o projeto e diz ser um apaixonado pela Madeira, uma ilha que considera “simplesmente um sonho”. “A nossa empresa concentra-se em zonas privilegiadas onde a procura continua a ser forte, tanto por parte de compradores locais como internacionais. A nossa abordagem centra-se na criação de residências de alta qualidade, e estes apartamentos serão construídos de acordo com os mais elevados padrões”, assegura.
Sobre o facto da Madeira estar no radar dos investidores imobiliários, o gestor lembra que é um destino “há muito procurado por compradores britânicos e da Europa Ocidental”, tendo-se assistido nos “últimos anos a uma nova vaga de interesse por parte de investidores norte-americanos, o que é revigorante”.
“O recente anúncio da United Airlines de voos diretos de Newark para o Aeroporto Cristiano Ronaldo no Funchal é um marco importante. Acreditamos que, para a Madeira, o melhor ainda está para vir”, afirma, considerando que a “Madeira já não é apenas um destino de férias”, estando “a evoluir para um local altamente atrativo para viver e trabalhar, oferecendo uma qualidade de vida que é difícil de igualar noutros locais”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.