Prédio pertence a um empresário e está no mercado por um valor quase 5 vezes superior face pedido no final de 2021.
Comentários: 0
Prisão no Funchal à venda
Google Earth

O edifício da antiga prisão do Funchal, que está desativado há mais de uma década, voltou a estar à venda por 2,8 milhões de euros. Este é um valor quase cinco vezes superior face aquele que foi pedido no final de 2021, quando foi comprado por um empresário.

Foi em 2009 que a antiga prisão do Funchal, situada na zona dos Viveiros, foi desativada por decisão do Conselho de Ministros. Na altura, os reclusos foram transferidos para o Estabelecimento Prisional do Funchal, na Cancela, começa por escrever o Jornal da Madeira.

Mais tarde, no final de 2021, o edifício foi colocado à venda por 520 mil euros. E acabou por ser comprado pelo empresário Paulo Fernandes, da empresa Conta Mais Certa, que pretendia transformar o espaço numa escola superior. Mas o projeto não avançou.

Agora, o mesmo empresário voltou a colocar esta antiga prisão na Madeira à venda por um valor quase cinco vezes superior: 2,8 milhões de euros. O edifício possui 1.908 metros quadrados (m2) de área bruta e 1.459 m2 de terreno, e está localizado na Rua Arcebispo D. Aires, na zona dos Viveiros. 

Nas imobiliárias locais o prédio está a ser promovido pelo seu “potencial enorme” em se transformar num empreendimento turístico no Funchal, embora também possa ali ser construído um edifício residencial, refere o mesmo jornal.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta