Edifício EIPA II é utilizado como centro de distribuição da Worten, subsidiária do grupo Sonae, e está localizado na Azambuja.
Comentários: 0
Parque Logístico da Worten na Azambuja
Parque Logístico da Worten na Azambuja Crédito: CORUM Investments

O fundo CORUM Eurion, gerido pela empresa francesa CORUM Asset Management, comprou um parque logístico na Azambuja, num investimento total aproximado de 34 milhões de euros. Em causa está o Edifício EIPA II, que é utilizado como centro de distribuição da Worten, subsidiária do grupo Sonae – desde aí serve toda a Peninsula Ibérica.

“O edifício EIPA II forma parte do centro logístico da Sonae, que além da Worten, ocupa também os dois edifícios adjacentes”, refere em comunicado a CORUM Investments, marca da CORUM Asset Management, salientado que se trata de um ativo que foi construído à medida da Worten em 2011. Em causa está um investimento que tem subjacente um contracto de longo-prazo e rentabilidade anual acima de 7%, revela. 

Citado na nota, Miguel Valente Bento, Director de Investimentos da CORUM Asset Management para a Europa do Sul, diz estar “muito satisfeito” com este novo investimento por parte do fundo Corum Eurion em Portugal. “[É um] ativo de elevada qualidade localizado na zona prime logística nacional, que tem vindo a registar procura crescente por parte de retalhistas e operadores logísticos nacionais e internacionais”, comenta. 

O responsável assegura, de resto, que a CORUM Asset Management continua atenta ao mercado, com o objetivo de fazer crescer a sua carteira de ativos sob gestão em Portugal. “Continuaremos a procurar oportunidades de investimento que gerem rentabilidades atrativas para os nossos investidores, seguindo uma estratégia de longo-prazo, flexível em termos de localização e classe de ativos”, explica Miguel Valente Bento.

Além do CORUM Eurion, a CORUM Investments também comercializa os fundos CORUM Origin e CORUM XL em Portugal, que estão abertos a investidores privados que queiram rentabilizar poupanças através do setor imobiliário.

O Grupo CORUM gere atualmente cerca de 8 mil milhões de euros de mais de 130 mil clientes, entre fundos de duas especialidades, imobiliários e obrigações de alto rendimento, e conta com ativos em 17 países, tendo sete escritórios, nomeadamente em Lisboa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta