Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal, considera ainda que iremos assistir a uma reformulação dos grandes espaços comerciais.
Comentários: 0
MVGM analisa impacto da Covid-19 no imobiliário: "Surgirão oportunidades ligadas à logística"
Miguel Kreiseler, managing director da MVGM Portugal, e Walter Sas, diretor da MVGM International MVGM

A gestora imobiliária MVGM produziu um relatório com alguns “insights” sobre as medidas extraordinárias tomadas pelos diferentes governos com potencial impacto no mercado imobiliário europeu, face à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo a empresa, as estratégias comerciais terão de ser reformuladas para fomentar a recuperação económica, uma ocupação estável dos espaços arrendados e um fluxo estável de receitas dos investimentos imobiliários.

Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal, acredita "que neste novo contexto surgirão oportunidades ligadas à logística, reformulação dos grandes espaços comerciais e implementação alargada do teletrabalho, favorecendo o mercado imobiliário português num futuro próximo, com estrangeiros a procurar residência no nosso país pela segurança e bom clima, trabalhando à distância”. O responsável defende, de resto, que “estas inovações poderão assumir-se como cruciais no regresso ao crescimento”.

Considera que a pandemia provocada pelo novo coronavírus apresenta grandes desafios para o mercado imobiliário, e que, neste momento, a segurança dos “clientes, inquilinos e colaboradores está acima de tudo”, mas não tem dúvidas que, a médio prazo, a “vida regressará à normalidade e os desafios atuais levarão inevitavelmente à criação de respostas inovadoras”.

Para Walter Sas, COO da empresa, "é cada vez mais claro que esta crise de saúde colocou toda a Europa em estado de alerta, forçou o confinamento doméstico de milhões de pessoas, paralisou a economia, mudou as nossas vidas diárias e alterou inequivocamente os planos das empresas para 2020”.

Todos os dados do relatório, baseiam-se na informação recolhida do portefólio sob gestão da MVGM e em publicações dos meios de comunicação social de todo o continente europeu até ao dia 31 de março de 2020. Este é o primeiro dos vários relatórios quinzenais que a empresa espera fazer e onde promete atualizar os índices e tendências que identificarem no setor. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta