Aquisições marcam o início da estratégia do Fundo Hospitality I, focado na compra e gestão de hotéis de elevado desempenho no país.
Comentários: 0
Hotéis de luxo em Portugal
O hotel Douro Palace Hotel Resort & SPA tem quatro estrelas e 60 quartos Explorer Investments

É mais um negócio imobiliário que demonstra que o setor hoteleiro português está de boa saúde, mantendo-se no radar dos investidores, nacionais e internacionais. Em causa está a aquisição de dois hotéis na região do rio Douro – Douro Royal Valley Hotel & SPA e Douro Palace Hotel Resort & SPA – por parte do Fundo Hospitality I, da Explorer Investments. Estavam na posse da J.A.S.E. - Joaquim, Afonso & Salvador - Empreendimentos Turísticos.

“Estas aquisições marcam o início da estratégia do fundo, que se concentra na compra e gestão de hotéis de elevado desempenho nas principais regiões turísticas de Portugal. Com o objetivo de se tornar o maior fundo português dedicado à hotelaria, o Fundo Hospitality I foca-se na criação de valor através de um reposicionamento estratégico, captura de sinergias e escala, a expansão e crescimento através de um target de clientes internacionais”, refere em comunicado a Explorer Investments, sem revelar o valor do negócio.

Fundo Hospitality I, da Explorer Investments, tem identificadas “mais de 100 oportunidades com o intuito de promover a excelência do setor hoteleiro nacional”

Segundo a empresa, a aquisição total da J.A.S.E. Empreendimentos Turísticos “ilustra o primeiro investimento da Explorer Investments no seu novo fundo enfocado em apoiar e desenvolver o setor hoteleiro em Portugal”. O fundo já tem identificadas, de resto, “mais de 100 oportunidades com o intuito de promover a excelência do setor hoteleiro nacional”. 

O Douro Royal Valley Hotel & SPA é um hotel de cinco estrelas com 84 quartos, três restaurantes, piscina exterior ‘infinity’, centro de conferências e SPA. Foi construído em 2013 e oferece vistas panorâmicas sobre o Rio Douro a partir de todos os quartos, estado localizado no Lugar de Portela do Rio, Ribadouro, concelho de Baião, na margem norte do rio.

Douro Royal Valley Hotel & SPA
O hotel Douro Royal Valley Hotel & SPA tem cinco estrelas e 84 quartos Explorer Investments


Já o Douro Palace Hotel Resort & SPA, de quatro estrelas e com 60 quartos, foi construído em 2008 e está situado na encosta norte do Rio Douro, em Santa Cruz do Douro, Baião. Tem três restaurantes, vinhedos que descem até ao rio, uma quinta biológica com animais e plantas, piscina exterior, centro de conferências e SPA, estando inserido numa antiga casa senhorial rodeada por dez hectares de floresta protegida, indica a Explorer Investments. 

“Esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do Fundo Hospitality I, que visa reforçar o investimento em empresas dedicadas à exploração de hotéis nacionais, com elevado potencial de crescimento e rentabilidade. O objetivo é aumentar ainda mais a atratividade dos [dois] hotéis, melhorar a imagem, acrescentar novas experiências e entrar num período de crescimento. Temos o privilégio de o fazer numa das regiões mais extraordinárias de Portugal, o Vale do Douro”, explica a sociedade gestora de ‘private equity’ com mais operações realizadas no mercado português, segundo se lê no seu site.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta