Grupo proprietário do Hotel da Baixa e do Blue Liberdade Hotel reforça a aposta na cidade de Lisboa nos próximos dois anos.
Comentários: 0
Blue Liberdade Hotel
Baixa Hotels Group
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Baixa Hotels Group acaba de anunciar um plano de investimento de seis milhões de euros que será colocado em prática durante os próximos dois anos. Este plano tem como objetivo permitir a expansão para mais de 30 novos quartos nas unidades já existentes.

A primeira fase de expansão está já a decorrer no Hotel da Baixa, um dos hotéis do grupo, com a criação de nove quartos que chegam para se juntar aos 66 já existentes. Estão também previstos, paralelamente, outros projetos de reforço da capacidade e diferenciação das unidades deste grupo hoteleiro.

Hotel da Baixa
Baixa Hotels Group

Inaugurado em abril de 2018, o Hotel da Baixa é já um ícone da hotelaria lisboeta. A sua fachada de azulejaria verde e a homenagem prestada à história e cultura portuguesa saltam à vista. Cada piso deste hotel é dedicado a figuras como D. Maria, Eça de Queirós, Marquês de Pombal, Pardal Monteiro e Gil Vicente, enquanto a receção é decorada com um fresco pombalino do século XVIII no teto e no lobby podem ser encontradas peças originais recuperadas dos antigos letreiros de comércio dos edifícios, como a ourivesaria Dragão de Prata ou a loja de correeiros. 

Destaque também para as preservadas paredes de tabique no interior e para um arquivo musical com 600 discos de vinil e gira-discos, homenageando a memória do edifício que em outros tempos foi casa da mítica Discoteca Festival.

Hotel da Baixa
Baixa Hotels Group

Francisco Bordalo, CEO e fundador do Baixa Hotels Group, explica, em comunicado, um pouco da história deste hotel: “A ideia não era fazer mais um hotel, mas, sim, O Hotel da Baixa. Tudo começou em 2014, quando eu e o meu sócio, Amancio Dominguez – proprietário dos imóveis – idealizámos um boutique hotel único, que fosse uma homenagem à Baixa Pombalina. O objetivo era tornar-nos no melhor quatro estrelas da cidade, mas não imaginávamos que o conseguiríamos tão depressa. A primeira pessoa que contratámos foi Pedro Caetano, que esteve desde o início envolvido em todo o processo criativo e que, ainda hoje, é o nosso diretor-geral de Operações, agora já à frente de duas unidades”.

"A ideia não era fazer mais um hotel, mas, sim, O Hotel da Baixa" Francisco Bordalo, CEO e fundador do Baixa Hotels Group

Atualmente, o Hotel da Baixa é já o número um em Portugal e o número sete na Europa no TripAdvisor. Francisco Bordalo revela que o fator diferenciador do grupo “é o compromisso diário de uma grande equipa, um serviço ímpar e a capacidade de, todos os dias, ir mais além na experiência que proporcionamos aos nossos clientes”.

Hotel da Baixa
Baixa Hotels Group

Os planos de expansão do Baixa Hotels Group pretendem dar resposta à crescente procura, assim como um voto de confiança no futuro turístico de Lisboa, que tem uma taxa média anual de ocupação de 95%.

Já o Blue Liberdade Hotel, outro dos hotéis do grupo, é reconhecido como o melhor hotel de três estrelas da capital no que respeita a preço e posicionamento online, ocupando o 3º lugar no ranking nacional do TripAdvisor.

“Temos a convicção plena de que Lisboa tem ainda muito para oferecer aos visitantes. O objetivo é continuar a crescer com qualidade, mantendo a essência e o cuidado que nos trouxeram até aqui”, acrescenta o CEO e fundador do Baixa Hotels Group.

Blue Liberdade Hotel
Baixa Hotels Group

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta