pagar IMI

IMI 2022: atenção às prestações a pagar até final de novembro

Se és dos contribuintes que paga o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) em prestações, sabe que até ao final de novembro é preciso acertar contas com o Fisco nesta matéria. Durante este mês está a pagamento a 2ª prestação, se superior a 100 euros ou inferior a 500 euros, ou da 3ª prestação, se superior a 500 euros.
emails fraudulentos

Reembolso do IRS: Fisco alerta para emails fraudulentos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou os contribuintes para o envio de mensagens de correio eletrónico fraudulentas, supostamente provenientes do Portal das Finanças para o reembolso do IRS, com um 'link' para páginas maliciosas, que recomenda ignorar."Estas mensagens são falsas e devem s
OE2020: unidos de facto vão receber nota de cobrança de IMI em conjunto

OE2020: unidos de facto vão receber nota de cobrança de IMI em conjunto

Os unidos de facto e cônjuges não separados judicialmente vão poder passar a receber uma nota de cobrança de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) conjunta e beneficiar do pagamento faseado do imposto. Em causa está uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado 2020 (OE2020) apresentada pelo CDS-PP que foi aprovada na especialidade esta quarta-feira (5 de fevereiro de 2019).
Tudo sobre a tributação de imóveis: venda, arrendamento e subarrendamento

Tudo sobre a tributação de imóveis: venda, arrendamento e subarrendamento

Caso sejas proprietário de um imóvel e desejes obter um determinado rendimento existem à partida duas opções: vender ou arrendar o imóvel. Em ambas as situações, o dono do ativo imobiliário deve sempre ter em consideração várias situações na sua relação com o Fisco. Decidimos, por isso, preparar um guia explicativo sobre como tributar os rendimentos de imóveis quando são vendidos, arrendados ou subarrendados.