Em causa estão espaços de retalho localizados em Felgueiras, Ponta Delgada, Póvoa de Varzim e Cantanhede.
Comentários: 0
Retail Park da Póvoa de Varzim
Retail Park da Póvoa de Varzim Grupo Retail Mind

O Grupo Retail Mind, gestor e consultor ibérico fundado em 2012 e especialista em retalho, está a desenvolver quatro novos retail parks em Portugal, com inaugurações previstas até janeiro de 2027. Em causa estão espaços comerciais localizados em Felgueiras, Ponta Delgada, Póvoa de Varzim e Cantanhede que “representam um investimento global de mais de 150 milhões de euros e estarão na origem de cerca de 2.000 postos de trabalho diretos e indiretos”, adianta a empresa em comunicado. 

“Os diferentes projetos, com mais de 50.000 metros quadrados acumulados de área bruta locável (ABL) e 45 lojas, entre outras valências de relevo, terão um impacto significativo no tecido social e económico das regiões em que estarão inseridos”, lê-se na nota. 

Azores Retail Park
Azores Retail Park Grupo Retail Mind

A Retail Mind, que tem escritórios em Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil, revela que assume a iniciativa, desenvolvimento e comercialização dos empreendimentos em parceria com diferentes investidores, tendo passado por “experiências de sucesso em Monção, Ponte de Lima, Évora e Alcantarilha”.

Este é, de resto, um modelo de negócio “que permite maior comodidade ao cliente”. “Pós-Covid, acentuou-se a necessidade das pessoas em fazerem compras em espaços mais amplos, com entrada e saída de loja mais prática, diretamente para o exterior. Há mais segurança, facilidade e conveniência”, explica Vítor Rocha, CEO do grupo.

Cantanhede Retail Park
Cantanhede Retail Park Grupo Retail Mind

Como serão os quatro novos retail parks?

  • O retail park da Póvoa de Varzim será um dos maiores de Portugal, na sua categoria, com uma ABL de cerca de 21.000 m2, ocupando um terreno de 45.000 m2. Vai nascer na Avenida do Mar, junto ao parque da cidade, e terá cerca de 550 lugares de estacionamento e 20 lojas, 80% das quais já comercializadas. Contará “com um Aldi como ‘âncora’ no segmento alimentar”, indica a empresa, salientando que as obras do projeto arrancarão no primeiro trimestre de 2025;
  • O Felgueiras Retail Park nascerá nas antigas instalações da Belcor, terá 11.000 m2 de ABL e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2025. Trata-se de um projeto de utilização mista, com investimento da Europar, que está 100% comercializado, compreendendo oito lojas e uma zona destinada a habitação com 104 apartamentos em condomínio privado;
  • O Cantanhede Retail Park surgirá na Estrada Nacional 234, junto à Expofacic, e terá cerca de 6.000 m2 de ABL. Sai do papel em parceria com a Atlantic - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e já está totalmente comercializado. “A obra foi retomada após a replantação de dezenas de sobreiros, em linha com a preocupação da empresa em relação ao enquadramento paisagístico”, refere a Retail Mind;
  • O Azores Retail Park é um projeto com cerca de 15.000 m2 de ABL que contempla 11 lojas, sendo que cerca de metade estão pela primeira vez nos Açores, como a FNAC, a Fábrica dos Óculos e a JYSK. Um espaço que é promovido pela Sapore, em parceria com o Grupo Retail Mind, e que está também 100% comercializado.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta