Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Liquidação de IMI

Últimas notícias sobre "Liquidação de IMI" publicadas em idealista.pt/news

Será possível pagar impostos por débito direto ainda este ano

O Fisco está a estudar uma solução que vai permitir aos contribuintes pagar os seus impostos por débito direto. A medida, prevista no Simplex+, deverá estar operacional até final do ano e vai abranger todos os impostos, sendo que o Imposto Único de Circulação (IUC) e o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – aqueles em que há mais multas por atrasos resultantes de esquecimento – são os principais candidatos para a sua implementação.

Notícia sobre:

Lei das rendas: reavaliação fiscal das casas beneficia inquilinos

A reavaliação fiscal das casas vai condicionar o valor das rendas, no âmbito da nova Lei das Rendas. E os inquilinos com rendas antigas (anteriores a 1990) têm a ganhar se pedirem às Finanças para voltar a avaliar os imóveis, porque caso falhem as negociações com os senhorios, a atualização da renda fica condicionada a um máximo de 1/15 avos do valor patrimonial da casa.

Notícia sobre:

Cobrança de IMI trata de maneira diferente uniões de facto e casamentos

As notas de liquidação do IMI já começaram a ser entregues e estão a levantar dúvidas. Isto porque na hora de cobrar o imposto é feita uma distinção entre as uniões de facto e os casamentos, ou seja, é tido em conta o regime de bens em que o prédio foi adquirido e não o facto de haver economia comum. Na prática, os casais em união de facto e separação de bens recebem liquidações separadas, pelo que o pagamento a prestações é dificultado.

Notícia sobre:

IMI começa a ser pago esta semana

A juntar à entrega das declarações de IRS, para quem o faz pela Internet, abril é também o mês do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), isto se o mesmo for inferior a 250 euros. Caso varie entre os 250 e os 500 euros pode ser pago em dois meses, abril e novembro. Se for superior a 500 euros, o contribuinte pode pagar em três prestações: abril, julho e novembro.

Notícia sobre:

Quanto vai pagar de IMI cada concelho em 2014?

Notícia sobre:
  •  
  •