Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lone Star

Últimas notícias sobre "Lone Star" publicadas em idealista.pt/news

Megaprojeto de 650 milhões previsto para Vilamoura em ‘stand by’ após chumbo ambiental

A Vilamoura World (VW), detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco), tem vários projetos em cima da mesa para Vilamoura, no Algarve, sendo a construção da “polémica” Cidade Lacustre um deles. Trata-se de um projeto que está suspenso há vários anos e que assim deve continuar, já que o empreendimento não cumpriu os requisitos ambientais. Em causa está um investimento de mais de 600 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Vilamoura: "A geração millennial será no futuro mais ou menos próximo a nossa base de clientes”

“Vilamoura está ‘viva’ durante todo o ano e tem cerca de 10.000 residentes permanentes”. A garantia é dada por Rob Jenner, o novo CEO da Vilamoura World (VW) – ocupa o cargo desde outubro de 2019 –, em entrevista ao idealista/news. Segundo o responsável da empresa, que é detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco), são vários os projetos em cima da mesa, como por exemplo a Cidade Lacustre, que está suspenso há vários anos. Mas há mais novidades na calha, como o condomínio Quintinhas e o projeto Sea View: “Já temos uma lista de espera para postos de amarração na marina, mas através de um investimento de 12 milhões de euros queremos atrair embarcações com mais de 25 metros“, adianta.

Notícia sobre:

Imóveis do Novo Banco passam a ser geridos por empresa da Lone Star

Uma carteira de nove mil imóveis vai sair da alçada do Novo Banco (antigo BES) para o universo da Lone Star. O património imobiliário da instituição vai continuar a ser registado no seu balanço, mas a gestão é transferida para a Hudson Advisors, com o objetivo de valorizar e vender os ativos.

Notícia sobre:

Quem são os novos “donos” do imobiliário em Portugal?

O mercado imobiliário mudou e os seus “donos”, também. O perfil de compradores de imobiliário comercial português já não é mesmo. No rescaldo da crise, fundos como a Lone Star e a Blackstone entraram em Portugal. Compraram primeiro, para depois alienar o património a investidores especializados. Significa isto que o país não sai – nem sairá – da mira dos investidores imobiliários nos próximos tempos. Estimam-se, aliás, novos números recorde: cerca de dois mil milhões de euros em investimento comercial.

Notícia sobre:

Venda do Novo Banco concluída hoje

A venda do Novo Banco ao fundo norte-americano Lone Star será concluída esta quarta-feira (18 de outubro). A conclusão da operação será assinalada numa cerimónia que se realiza às 11h30 no Banco de Portugal (BdP), em Lisboa. Segundo o acordado com a Lone Star, a norte-americana passa a controlar 75% do capital social do banco, reforçando o capital da instituição em 750 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lone Star quer comprar ativos imobiliários avaliados em 694 milhões de euros

O fundo norte-americano Lone Star, que está em negociações para a compra do Novo Banco, fez uma oferta para comprar os ativos imobiliários do grupo australiano Astro Japan Property, que estão avaliados em 736 milhões de dólares (694 milhões de euros).

Notícia sobre:

Fidelidade admite entrar na corrida aos terrenos da antiga Feira Popular

A Fidelidade admite entrar na corrida à compra dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, que vão a hasta pública terça-feira (dia 20). Para o CEO da seguradora, Jorge Magalhães Correia, trata-se de “um projeto interessante”. Entre os interessados estarão também os norte-americanos da Blackstone e da Lone Star, sendo que a Ikea também pediu informações sobre os terrenos.

Notícia sobre:

Luís Figo e Paulo China vão investir na nova Vilamoura

O empresário Paulo China, que com o ex-futebolista Luís Figo é proprietário das Suites Alba Resort & Spa, no Carvoeiro, e do conhecido Sete Café, revelou que tem estado em contacto com os novos proprietários de Vilamoura, nomeadamente com Paul Taylor, CEO do Vilamoura World (VW), entidade que vai gerir o empreendimento.

Notícia sobre:

Vilamoura vai nascer renovada após investimento de mil milhões de euros

“Temos uma visão para uma nova Vilamoura, que tem tudo o que queremos num resort turístico de luxo”. Paul Taylor, CEO do Vilamoura World, entidade que vai gerir o empreendimento, revelou esta terça-feira, durante a apresentação do “Master Plan” (plano de urbanização), que o mesmo prevê um investimento de mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Vilamoura: futuro conhecido na próxima semana, com investimento de 600 milhões

O Master Plan (plano de urbanização) de Vilamoura será lançado oficialmente no próximo dia 8 de setembro, sendo que na cerimónia estarão presentes o ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias. Em causa estará um investimento de cerca de 600 milhões de euros.

Notícia sobre: